ES Recruitment Drive
Uma matéria que estudei logo no início desse ano.

Concordo com o stalker, lá no big bang a terra teve o início da sua formação através de várias nuvens de gás e poeira estelares.

E também como é sabido, a atmosfera da terra é composta por vários gases, principalmente o oxigênio, hidrogênio e carbono.

Lá na formação da terra, primeiro ela era considerada uma rocha, e como a maior parte do carbono inorgânico está localizado nas rochas acho q faz sentido pensar que o carbono é a matéria mais velha da terra.
I'm a Verified Toricredits Seller & Marketeer!
vlw ae pessoal.
bom,eu tenho meio que outra pergunta,é sobre engenharia,hoje quando estava na escola o professor(ciências) iniciou os estudos sobre física,e logo depois deixou aula livre,antes eu tinha encontrado um relógio de pulso embaixo da mesa.

não funcionava muito bem(não tinha as abas de "colar" no pulso e os números estavam meio que desaparecendo as vezes),então eu e um amigo resolvemos quebra-lo para ver oque havia dentro(quebrar aquele "vidro" que tem por cima foi osso,e a camada de metal que havia depois foi pior ainda),suas peças e etc.
PS: eu guardei uma pilha que tinha encontrado lá,é uma bem pequena,"battery cell" e um ponto do outro lado.

mostramos ao professor e ele me disse que quem gosta de montar objetos eletrônicos e mexer com essas coisas de construir e programar máquinas deveria fazer curso de engenharia eletrônica,mas eu havia perguntado pra ele sobre engenharia mecânica,e ele falou que estes só constroem automóveis,mas eu já ouvi falar que eles também constroem outras coisas alem disso.

eu tenho interesse em construir máquinas(robôs,elevadores e outras máquinas),portanto deveria cursar eletrônica ou mecânica?
Last edited by victortb; Aug 12, 2016 at 10:16 PM.
retired replaymaker | discord: victortb#9592
Acredito eu que seja as duas.
A engenharia eletrônica, resumidamente, tem como foco a criação e manutenção de dispositivos eletrônicos. Você com certeza irá mexer com isso num projeto de uma máquina de grande porte (como os seus exemplos), mas o estudo dessa engenharia não é exatamente focado na construção desses projetos.
Mecânica eu não tenho muito conhecimento sobre, mas também será utilizada nesses projetos.
Digamos que seria algo assim:
A Eletrônica cuidaria da parte de inteligência artificial, recepção de comandos, entre outros.
A Mecânica cuidaria da parte da... mecânica... q.
Em resumo, as duas não contemplam totalmente essa área, mas aí temos:
Mecatrônica!!!!!!
Sim, é a junção das duas, e não to zoando q.
Acredito eu que Engenharia Mecatrônica seria o curso certo pra esse seu interesse.
Não sei se Controle e Automação contempla também, aí você pergunta pro Toriboth q.
Faça Controle e Automação, tem bem mais por aí do que Mecatrônica e ambas lidam em linhas gerais com a mesma coisa.

Elétrica, eletrônica e mecânica são áreas bem específicas, cada qual lidando com um conhecimento específico, assim como controle e automação e mecatrônica.

Um elevador, por exemplo, é majoritariamente mecânica, entretanto, há partes que lida com elétrica e eletrônica. Porém, não é um engenheiro de controle e automação ou um engenheiro mecatrônico que vai elaborar um elevador, tão pouco realizar sua manutenção, pois é um equipamento de alta complexidade que necessita de uma equipe multidisciplinar para ser elaborado e para ser mantido.

Já um braço robótico ou uma linha de produção automatizada (a automação e não o processo de produção) é algo que um engenheiro de controle e automação ou mecatrônica fará. Sensores, inteligência artificial, produção, etc.

Tire da sua cabeça que o produto final é trabalho somente de um tipo engenharia. Objetos complexos são criados com uma equipe técnica enorme com engenheiros de inúmeras áreas.

Cursei mecatrônica e projetos industriais. Trabalho em um Campus Universitários diretamente com vários engenheiros e indiretamente com professores doutores em automação.

Minha formação superior não é em engenharia btw.

Se ainda restar dúvida sobre o que é automação, isso vai dar certa noção.
Last edited by Carnage; Aug 15, 2016 at 06:15 AM.
Olá, eu tenho uma ''questão''.
Q: Você é um médico e tem um paciente à esvair-se em sangue e necessita de uma fazer transfusão sanguínea rapidamente ou ele morre.

Você lá pronto para fazer a transfusão e ele rejeita, diz que segundo as suas crenças religiosas é pecado ele receber sangue de outra pessoa.

Você como o médico, qual seria a solução ?
Last edited by yuki; Aug 27, 2016 at 01:26 PM.
I'm a Verified Toricredits Seller & Marketeer!
Transfusão de sangue precisa de consentimento da familia, por mim eu botaria mas é contra a lei, além de que, se um cara é burro o suficiente para rejeitar sangue por "motivos religiosos" se ele morrer é a seleção natural agindo.
[SIGPIC][/SIGPIC]
entao temos os 2 lados o extremista de religiao e o lado da razão o problema desse fanatismo é q ele realmente acredita q se ele seguir a religiao a risca ele vai para o "paraiso" da sua religião, assim como os xiitas se explodem por ala assim como o espirita faz o bem sem olhar a quem ou os protestantes q levam a palavra de cristo para assim buscar o seu paraiso, se for ver todos sao extremistas, independente da sua crença ou do seu deus ou Deus ou ate mesmo deuses, se a religiao dela n permite ela receber a transfusao e ela morrer por isso vai ser uma felicidade pra ele(a) morreu pq era sua hora, entao do mesmo jeito q para nos uma questao dessa parece ridicula, pra pessoa em si e algo totalmente digamos q feliz!
bom minha opiniao né
Life, ♥Haku, Thalles, Tado,Toriboth, Kagami,<3
[NM],[Undead], [OoT], [h]
Se é a vida dele, eu deixo ele morrer. Posso perder meu emprego e ser processado(com razão) por fazer algo contra a vontade do paciente. Infelizmente seria (mais) uma morte de algum paciente meu, mas se não fosse em minhas mãos, seria na próxima vez em que a pessoa poderia vir a precisar da transfusão. Se era oque ela queria, eu não teria outra opção...

Uma professora minha me perguntou a mesma coisa, só que o paciente era uma criança e caso não fizesse a transfusão ela morreria, era a única e última opção disponível. A mãe era extremamente contra a transfusão por motivos religiosos, e o pai, apesar de também ser religioso, era a favor de qualquer modo, queria salvar a vida do filho.
Oque vocês fariam nesta circunstância?
Originally Posted by kilermvm View Post
se a religiao dela n permite ela receber a transfusao e ela morrer por isso vai ser uma felicidade pra ele(a) morreu pq era sua hora, entao do mesmo jeito q para nos uma questao dessa parece ridicula, pra pessoa em si e algo totalmente digamos q feliz!

O homem pode fazer o que quer, mas não pode querer o que quer.

Acredito que nem mesmo os médicos seniores sabem a solução para esse dilema, a criança ainda não pode tomar decisões por si própria portanto ainda está sob a responsabilidade dos pais e a coisa recomendada a se fazer é deixar os pais chegar a uma conclusão e fazer um consentimento informado.

Algumas pessoas pensam que querem algo, mas é o que elas realmente precisam ?
Por mim o puto ainda tem um futuro pela frente e eu não deixaria a mãe tirar isso dele, e provavelmente eu recebia um processo por fazer isso.
I'm a Verified Toricredits Seller & Marketeer!
Originally Posted by FMA05 View Post
O homem pode fazer o que quer, mas não pode querer o que quer.

Acredito que nem mesmo os médicos seniores sabem a solução para esse dilema, a criança ainda não pode tomar decisões por si própria portanto ainda está sob a responsabilidade dos pais e a coisa recomendada a se fazer é deixar os pais chegar a uma conclusão e fazer um consentimento informado.

Algumas pessoas pensam que querem algo, mas é o que elas realmente precisam ?
Por mim o puto ainda tem um futuro pela frente e eu não deixaria a mãe tirar isso dele, e provavelmente eu recebia um processo por fazer isso.

sim, eu digo se a pessoa ja for responsavel pela suas atitudes, no caso da criança e mais complicado, pq ela depende da autorização dos pais, e é um grande problema por isso q eu digo religaio, politica e futebol n se discuti
Life, ♥Haku, Thalles, Tado,Toriboth, Kagami,<3
[NM],[Undead], [OoT], [h]