Toribash
Original Post
[OBT] Debate
* aguardando aprovação :^)

Debate OBT


Aqui serão feitos discussões de temas importantes, seja sobre algum acontecimento polêmico, noticia recente, ou até mesmo de Toribash. Apresente argumentos e criticas construtivas neste tópico.

Regras

Seguir as regras de discussão
dei uma leve traduzida pra auxiliar vocês
Originally Posted by Fee
A) Postagens inúteis não são toleradas, abaixo segue o critério para determinar se uma postagem é ou não inútil.
* A postagem não contém informação relevante sobre o tópico a ser discutido.
* A postagem carece de estrutura ou conteúdo suficiente para ser considerada uma contribuição válida para o tópico.
* A postagem carece de qualquer grau de originalidade

B) Não serão toleradas cutucadas, insultos diretos ou indiretos, ou perguntas retóricas desnecessárias. Perguntas retóricas são permitidas se houver contribuição direta ao tópico e sem fins ofensivos.

C) Ao participar de um debate, cite suas fontes ao expor um ponto. O que você acredita ser conhecimento comum, pode de fato ser o contrário.

D) Evite entrar em um debate a não ser que você possua o mínimo de conhecimento sobre o assunto a ser discutido. Lembre-se: Isto não é uma restrição, apenas tenha certeza que você pesquisou o suficiente antes de ingressar no debate. Lembre-se de ler o tópico antes de postar, o que você pensa ser novo, pode já ter sido discutido e a única coisa que você vai conseguir é se fazer parecer um idiota e descarrilhar a conversa.

E) Títulos de tópicos devem ser descritivos e relevantes ao conteúdo dos mesmos.

F) Mantenha a linguagem chula no mínimo possível. Ela não é necessária para expor seu ponto de vista.

~Colossus
Last edited by Immotay; Feb 5, 2016 at 07:05 PM.
YOLO SWAG XD









Post Nº Postado Por: Deletado Por:
8548837TourettoRegras A2 e C
8548920TorialityReação em cadeia por ser uma resposta ao post 8548837
Last edited by Immotay; Feb 9, 2016 at 10:33 PM.
Já que o Touretto não tem a capacidade de iniciar um debate, vou fazer isso por ele.

O Zika vírus vem se tornando cada vez mais contagiosa e tendo se espalhado até mesmo para à América do Norte. Com isso, a Rockefeller Foundation através do site ATCC tem vendido um "Exemplar" do vírus que supostamente deveria ser vendido a pesquisadores. Embora eu não seja do tipo que acredite em teorias de conspiração acredito que vender um vírus em uma época que o mundo inteiro tem um inimigo em comum tão forte como o terrorismo possa se tornar um problema, claro, os grupos de terrorismo ainda não demonstraram interesse em armas biológicas mas e caso comecem? Será certo deixar essas amostras tão acessíveis? ou esse tipo de coisa deveria ser mais restrito?

fonte: http://thefreethoughtproject.com/exp...-virus-online/
Last edited by Lite; Feb 6, 2016 at 04:18 AM.
Ainda que tenham algumas medidas de segurança antes de comprar o vírus, isso pode ser fraudado sem muita dificuldade. Deveriam com certeza, parar com a venda de todo e qualquer tipo de vírus, principalmente na internet, que deixa a compra muito mais fácil. Qualquer pessoa má-intencionada pode simplesmente entrar no site, gastar alguns milhares de dólares com Zika vírus e infestar uma escola, um hospital...
seria inocência da sua parte pensar que alguém que gasta milhares de dólares para fazer algo tão ''insignificante''?
alguém que gasta essa quantia de dinheiro em um vírus pode estar procurando uma cura ou até mesmo fortalecer o vírus e revender como uma arma de destruição em massa
Eu acho que essa venda na internet nem deveria ser algo possível. Pois não vejo que outro grupo de pessoas poderiam ter acesso à compra desse vírus senão ser os cientistas e pesquisadores. Quero dizer que esse vírus deveria ser vendido apenas para esses cientistas poderem achar algum tipo de cura ou analisar mais sobre esse vírus.

Deixar assim exposto na internet, mesmo que tenha que preencher algumas informações, é muito inseguro, pois pode-se fraudar essas informações. Não que simplesmente uma pessoa má intencionada vá gastar esse tanto de dinheiro só pra fazer o mal, mas sim, como o Love e Raven disse, um grupo de terroristas ou outro grupo grande de pessoas com interesses perversos poderiam facilmente comprar esse vírus e fazer uma arma biológica; fortalecer o vírus em países que esses grupos são inimigos; etc.
Last edited by Toriality; Feb 6, 2016 at 01:47 AM.
YOLO SWAG XD
esse tema é complicado, mas acho que não deveriamos levar para um mal lado, este, pode ser usado para análises, a fim de como disse o Love, podem sim gastar muito na compra dele, para desenvolver uma cura, ou quem sabe para transformar o virus em uma arma biológicia, isso não seria nada bom, imagine o caos que iria se formar, mas acho que 'ainda' não hà com o que se preocupar.
parar com a venda de todo e qualquer tipo de vírus, principalmente na internet

-Xyllon
a sim, concordo plenamente, não hà por quê vender um vírus pela internet. A compra de tal coisa deveria ser vendida privadamente, mas não para qualquer um, acho que deveriam ser construidos termos, que no qual, vetassem a maneira de seu uso, ou seja, mesmo que você comprasse o vírus, ele não seria totalmente seu, como assim touretto ?
exemplo: você compra um carro, mas você não pode sair atropelando as pessoas com ele certo ?
você compra um utensilio, como uma faca, mas isso não te dá o direito de sair cortando as pessoas concordam ?
do mesmo modo seria a compra de um vírus, tô pouco me *uden** para à venda de um vírus, desde que à este, sejam estabelecidos regras de uso.
Não sei quanto a veracidade dessa notícia, mas ó, vai dar repercussão pra caralho se for verdade :0

Notícia



Fonte
a cara, sempre é assim, vai chegar aquelas feministas, religiosos, falando que não se deve abortar por quê o bebê mesmo com deficiência é uma criação de Deus, e não deve ser abortada. Quanto à suspeita dele estar transmitindo a microcefalia em bebês isso já está comprovado certo ?
na minha opinião isso pode ajudar com a desmistificação do aborto , oq já deveria ser algo comum e consequentemente o abandono de recém nascidos ... querendo ou não para uma jovem de 17 anos que acaba engravidando e descobre que seu bebe tem microcefalia pode parecer algo assustador + a falta de conhecimento e o medo de ser ''infectada'' pode causar um certo desespero , ainda mais que com o carnaval o número de gestantes vai aumentar