Ranking
Ah, bem eu não sei se aqui é de fato o lugar.adequado para essa minha pergunta, mas como não achei quase nada na internet que falasse sobre isto, resolvi postar aqui. Acredito que se encaixe num debate filosófico

É uma pergunta "pequena": existe a possibilidade de algo parar de existir?

Só pra deixar claro que esse algo deve ser fisico, material, não uma concepção, pensamento e coisas desse tipo.

Aguardo a resposta.
YOLO SWAG XD
Deixar de existir na forma que podemos perceber com um de nossos sentidos: sim.

Tudo está em constante mudança, perda e ganho de massa, troca de átomos, nada é igual a 1 segundo atrás.
Hoje temos uma cadeira, daqui 1000 anos essa cadeira pode não existir mais, apenas partículas de madeira que já se ambientaram (no ar, no solo, em outros corpos).

Deixar inteiramente de existir, desaparecer da existência: não.

Tudo é feito de átomos, que juntos formam partículas, células, etc.
Uma vez que um corpo (seja humano ou objeto) se desfaz, os átomos são reaproveitados por outros corpos.
Assim como a comida que comemos, parte é aproveitada em forma de nutrientes/carbono/água, parte é excretada e é ambientada de outras formas.

"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", "Do pó viemos e ao pó voltaremos".
Obrigado por responder.

Mas enquanto as coisas que são fisicas mas de certa forma a gente não "sente" e não é formado por átomos (talvez eu esteja enganado nessa ultima parte). Exemplo: as ondas de som e raios de luz?
YOLO SWAG XD
Nós sentimos sim, tanto a luz quanto o som. Sentimos a luz com a visão (e com o tato, dependendo da intensidade, pois luz gera calor) e o som com a audição... São sentidos, logo, sentimos.

A luz, assim como o sim, é uma espécie de energia que viaja em ondas, é uma onda que é feita por vibrações de eletricidade e campos magnéticos. A luz é uma pequena parte de um largo campo electromagnético vibratório, este campo é chamado de espectro electromagnético. A energia da radiação depende do comprimento da onda e da frequência da vibração.

-----
até o gaben concordou
Last edited by Pegasus; Aug 17, 2018 at 11:26 PM. Reason: <24 hour edit/bump
Undead Leader - Item Forger - Left-Handed - DeviantArt - Scorpius
[SIGPIC]https://cache.toribash.com/forum/signaturepics/sigpic4476328_4.gif[/SIGPIC]
Originally Posted by Toriality View Post
Não, feministas são hipócritas e nojentas, e defendem essa de aborto por acharem que é um direito da mulher. Mas se o feto for uma menina, isso elas ignoram.

Enquanto aos crentes, isso já é um assunto religioso que foge do assunto. Mas sou contra o aborto pois TODO ser-humano tem direito de viver, e o feto está com vida formada, sem contar que existem inúmeras pilulas anticoncepcionais e aquela pilula-do-dia-seguinte. Portanto, a responsabilidade é totalmente da mulher em prevenir-se, ela tem todo direito sob seu corpo, mas NÃO sobre o ser vivo que está dentro dela.

kkkkkk

se bem q em fevereiro de 2016 eu provavelmente concordaria
ainda bem q cresci