Ranking
Original Post
[h] Dollhouse Escape (be a tester Vol 2.)
Oi gente!
Como muitos de vocês sabem, eu sou um estudante de Jogos Digitais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Em algumas matérias eu tenho que desenvolver jogos (obviamente).

Venho aqui pedir para que vocês possam testar o novo jogo que eu estou trabalhando, tenho uma demo prontinha aqui para jogar (obviamente tem bugs ainda, alguns conhecidos. O jogo não alcançou sua versão gold de assets). Então vamos para o que interessa.

Pra quem não tem tempo de jogar mas está curioso pra ver como é o jogo, segue um vídeo de uma pessoa aleatória que achou nosso jogo no Game Jolt e postou um gameplay no seu canal

Video de gameplay



Clique aqui para baixar o jogo
O jogo não tem nenhum how to play, a primeira cena serve como tutorial de tentativa e erro e teoricamente é pra ser o mais intuitivo o possível, mas infelizmente não apresenta todas as mecânicas (como a de correr ou a de arremessar itens com mais força, estamos pensando como fazer isso de forma imersiva)

Todo tipo de feedback é bem vindo, seja ele construtivo ou não.
Contem como se sentiram jogando, o que foi frustrante e o que foi agradável e coisas do gênero.
Obrigado desde já!
Dica de 1 minuto de gameplay: se for esconder o cursor pelo menos dá lock nele dentro da janela pelo amor de deus
-----
Dica de 2 minutos de gameplay: morri
Last edited by Lite; Jun 28, 2017 at 07:22 PM. Reason: <24 hour edit/bump
O negócio de dar lock dentro da janela é uma coisa que a gente percebe só quando joga com 2 monitores, as vezes passa batido :P
Perdão Inox!
Mas sim, a princípio o jogo é bem leve. Talvez não tenha estabilidade do FPS por causa dos props quebraveis e coisas do gênero, mas é pra ser bem leve!
Frustrante:
  • Zona de resposta do urso evidente. Ao entrar na zona dele, ele te persegue, ao sair, ele para. Creio que nesse caso seria interessante ele te perseguir incessantemente;
  • A menina quase não atira os objetos e para carregar o tiro, fora não dá pra saber a fora do tiro, acaba sendo mais conveniente esperar o urso chegar perto e deixar cair na cabeça dele;
  • Sem carregar nada ela corre que nem o Flash e ao pegar uma mesa se arrasta para andar;
  • Resposta muito ruim do mecanismo de mira. As vezes ao pegar um objeto a mira fica louca e não dá pra arrumar a tempo;

Bugs:
  • Mesmo entrando no buraco você ainda pode ser morto pelo urso posteriormente, isso faz o cursor sumir na tela de seleção da próxima fase.
Originally Posted by Orny View Post
O negócio de dar lock dentro da janela é uma coisa que a gente percebe só quando joga com 2 monitores, as vezes passa batido :P

Joga em modo janela que vai ver como fica zoado q
Mas o jogo tá bem maneiro, não é algo que eu pagaria 50 pila mas compraria por um preço não tão alto
Originally Posted by Carnage View Post
Frustrante:
  • Zona de resposta do urso evidente. Ao entrar na zona dele, ele te persegue, ao sair, ele para. Creio que nesse caso seria interessante ele te perseguir incessantemente;
  • A menina quase não atira os objetos e para carregar o tiro, fora não dá pra saber a fora do tiro, acaba sendo mais conveniente esperar o urso chegar perto e deixar cair na cabeça dele;
  • Sem carregar nada ela corre que nem o Flash e ao pegar uma mesa se arrasta para andar;
  • Resposta muito ruim do mecanismo de mira. As vezes ao pegar um objeto a mira fica louca e não dá pra arrumar a tempo;

Bugs:
  • Mesmo entrando no buraco você ainda pode ser morto pelo urso posteriormente, isso faz o cursor sumir na tela de seleção da próxima fase.

aaaaa que feedback delicioso!
Sobre a velocidade do personagem, a gente tá trabalhando no balanceamento;
A gente divide da mesma opinião sobre a mecânica de arremesso de objetos, é muito mais conveniente esperar o urso vir, mas não tinha sido um grande problema até então não cheguei a comentar com a equipe, vou repassar pra eles;
A gente pode vir a aprimorar o sistema de mira, só precisamos de tempo heh