Ranking
Malz pela carência de fontes nesse post, mas acabei de acordar e ligar o PC.

Time: se eu não me engano, EUA e Europa tem leis extremamente liberais em relação ao aborto, e lá ocorre debates sobre se aborto deveria ser ilegal, mas nunca houve nenhuma "guerra religiosa", até porque cristãos só sabem falar (diferente do islamismo que se fosse no lugar deles, já estaria todo mundo decapitado) Então acho que no Brasil não vai ser diferente, se o governo aprovar a legalização do aborto (Espero que isso não aconteça, mas se acontecer, como eu disse no post acima, que seja impostas LEIS e LIMITAÇÕES) os religiosos em sua grande parte vão protestar, discutir e tudo mais, mas nunca usariam a força para tentar causar uma "guerra" ou algo do tipo.
YOLO SWAG XD
Originally Posted by Toriality View Post
Malz pela carência de fontes nesse post, mas acabei de acordar e ligar o PC.

Time: se eu não me engano, EUA e Europa tem leis extremamente liberais em relação ao aborto, e lá ocorre debates sobre se aborto deveria ser ilegal, mas nunca houve nenhuma "guerra religiosa", até porque cristãos só sabem falar (diferente do islamismo que se fosse no lugar deles, já estaria todo mundo decapitado) Então acho que no Brasil não vai ser diferente, se o governo aprovar a legalização do aborto (Espero que isso não aconteça, mas se acontecer, como eu disse no post acima, que seja impostas LEIS e LIMITAÇÕES) os religiosos em sua grande parte vão protestar, discutir e tudo mais, mas nunca usariam a força para tentar causar uma "guerra" ou algo do tipo.

Sim, entretanto aqui no Brasil a presença da religião é um pouco mais forte, se não me engano é um dos países com maior numero de religiosos.
[SIGPIC][/SIGPIC]

(NimbleThief) I'm fag?
(NimbleThief) I agree
Originally Posted by Time View Post
Sim, entretanto aqui no Brasil a presença da religião é um pouco mais forte, se não me engano é um dos países com maior numero de religiosos.

Uma lei dessas demoraria muito para ser aprovada no Brasil. A grande maioria no senado é religiosa. E mesmo que aprovassem, eles estariam arriscando a carreira política deles devido à indiscutível força da religião no Brasil. Não acho que o aborto no Brasil chegue a ser tratado como é em outros países tão cedo.
Sim, realmente tem muitos religiosos na politica atual do país, mas se eu não me engano tem também muitos governantes de esquerda que são pró-aborto... mas enfim, eu não vejo eles falando muito sobre essa questão do aborto.

also creio que podemos encerrar esse debate. Quem quiser pôr um novo tema para debate, poste ai.
Last edited by Toriality; Feb 9, 2016 at 06:59 PM.
YOLO SWAG XD
Treta no Youtube & Influência politica
Bem, não sei direito como dar essa notícia, até porque alguns aqui não assistem nenhum canal ou nem entram no Youtube, mas o assunto em si é relevante já que grande parte da população jovem frequenta o youtube diariamente. Então a noticia se resume nesse vídeo:

Video



Esse é um canal que vem crescendo notavelmente no Youtube (inclusive já postaram uns 2 vídeos dele lá no chat da OBT) e que de certa forma causa polêmica confrontando Youtubers grandes, afirmando que seus conteúdos poderiam ser mais relevantes e informativos, do que apenas humor e futilidades.

É um assunto antigo, mas começou a ter popularidade depois que esses canais que criticam Youtubers se tornaram maiores (300/400k de inscritos). Relevaram injustiças do youtube em relação a canais pequenos, acusou CanalCanalha (5 milhões subs) de pôr tags inapropriadas e contra as leis do Youtube e de ingerir bebida alcoólica até ficar bêbado em vídeo (O que, de acordo com o vídeo, é ilegal no país) além de outras criticas e acusações que não vou pôr aqui por serem menos polêmicas/relevantes para esse tema.

Agora eu divido esse debate em dois temas para discutirem:

#1: Vocês acham que o Contente está certo em querer mudar os aspectos do canais para que produzam vídeos com conteúdos menos fúteis e tomem mais cuidado no que falarem/fizerem nos vídeos de humor? Particularmente eu acho a ideia boa, porém acho que ele pôs muito exagero no vídeo de uma forma agressiva, acho que certos canais não tem nada a ver com isso. Vocês acham que isso é apenas uma polêmica passageira e nada vai mudar? E se, por acaso, tudo que foi dito no vídeo, futuramente de alguma maneira, tornasse realidade. Será que a educação também mudaria significantemente no país?

#2: Aos 8:04 ele começa a falar que os jovens atualmente estão cada vez mais interessados politica e sendo menos alienados. Vocês concordam com isto? É provável que sim, recentemente outro assunto que teve uma certa repercussão no Youtube era a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente, e o mesmo gerou grande aprovação do público. Seria essa opinião política a mais correta para os jovens e também para a demais população brasileira? (Visto que há também muitos contrários ao candidato afirmando dele ser homofóbico, racista, fascista, etc)

-Outras fontes-

Tags do vídeo mais recente do CanalCanalha: http://puu.sh/n3TSU/f95b275efe.png
Possível vídeo que o Contente se refere do Julio ingerido bebida alcoólica: https://www.youtube.com/watch?v=jMQ-qZaNKCY
Last edited by Toriality; Feb 11, 2016 at 01:02 PM.
YOLO SWAG XD
Mal acompanho youtube e acho tudo isso muito fútil.
Originally Posted by Toriality View Post
Bem, não sei direito como dar essa notícia, até porque alguns aqui não assistem nenhum canal ou nem entram no Youtube, mas o assunto em si é relevante já que grande parte da população jovem frequenta o youtube diariamente. Então a noticia se resume nesse vídeo:

Video



Esse é um canal que vem crescendo notavelmente no Youtube (inclusive já postaram uns 2 vídeos dele lá no chat da OBT) e que de certa forma causa polêmica confrontando Youtubers grandes, afirmando que seus conteúdos poderiam ser mais relevantes e informativos, do que apenas humor e futilidades.

É um assunto antigo, mas começou a ter popularidade depois que esses canais que criticam Youtubers se tornaram maiores (300/400k de inscritos). Relevaram injustiças do youtube em relação a canais pequenos, acusou CanalCanalha (5 milhões subs) de pôr tags inapropriadas e contra as leis do Youtube e de ingerir bebida alcoólica até ficar bêbado em vídeo (O que, de acordo com o vídeo, é ilegal no país) além de outras criticas e acusações que não vou pôr aqui por serem menos polêmicas/relevantes para esse tema.

Parei de escutar qualquer coisa que sai da boca desse hater sincero depois de "O cara não nega ser de Osasco né?"
Ao meu ver, os caras querem pagar de policial do youtube para crescer sugando a fama de outros youtubers.

Agora eu divido esse debate em dois temas para discutirem:

#1: Vocês acham que o Contente está certo em querer mudar os aspectos do canais para que produzam vídeos com conteúdos menos fúteis e tomem mais cuidado no que falarem/fizerem nos vídeos de humor?
Particularmente eu acho a ideia boa, porém acho que ele pôs muito exagero no vídeo de uma forma agressiva, acho que certos canais não tem nada a ver com isso. Vocês acham que isso é apenas uma polêmica passageira e nada vai mudar?

Basicamente, censurar o youtube. Transformá-lo naquilo que ele propõe se opor. Quão diferente seria o youtube da televisão se começassem a censurar os vídeos? Eu acho que isso não vai muito pra frente.

E se, por acaso, tudo que foi dito no vídeo, futuramente de alguma maneira, tornasse realidade. Será que a educação também mudaria significantemente no país?

Não. Não entendi muito bem o nexo disso. O youtube não tem essa influência ou conexão com a educação.

#2: Aos 8:04 ele começa a falar que os jovens atualmente estão cada vez mais interessados politica e sendo menos alienados. Vocês concordam com isto? É provável que sim, recentemente outro assunto que teve uma certa repercussão no Youtube era a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente, e o mesmo gerou grande aprovação do público. Seria essa opinião política a mais correta para os jovens e também para a demais população brasileira? (Visto que há também muitos contrários ao candidato afirmando dele ser homofóbico, racista, fascista, etc)

Sim, os jovens estão cada vez mais interessados na política.
Jair Bolsonaro é um boçal extremista e histérico. A cada vez que fala em público, se contradiz. Mas de qualquer forma, ainda falta muito tempo para as eleições, não sabemos se é certo que ele vai se candidatar, outros candidatos, que partido vai apoiar ele, o futuro cenário político, etc.
Originally Posted by XYLONN
Parei de escutar qualquer coisa que sai da boca desse hater sincero depois de "O cara não nega ser de Osasco né?"
Ao meu ver, os caras querem pagar de policial do youtube para crescer sugando a fama de outros youtubers.

Eles afirmam que não é pela fama que estão criticando os youtubers grandes e sim pelo ideias que eles seguem e pelas metas que querem concluir. Acredito que a maioria de quem se auto-intitula "hater" é só um cara querendo atenção e fama falando mal dos outros, mas esse Luccas... fala muita merda sim, só que não acho que seja proposito dele ser literalmente um hater.

Originally Posted by XYLONN
Basicamente, censurar o youtube. Transformá-lo naquilo que ele propõe se opor. Quão diferente seria o youtube da televisão se começassem a censurar os vídeos? Eu acho que isso não vai muito pra frente.

Ele não disse em censurar vídeos, em outros vídeos ele reclama do sistema robotizado do Youtube sobre direitos autorais, que já deletou vários canais que não tiveram culpa de nada.

O que ele quis dizer era impor limites, a pessoa sempre teve liberdade de opinar e dizer o que quiser dentro do youtube e ninguém nega isso, único problema é quando essa liberdade é usada pra fazer merda e quebrar leis... Então sim, censurar certas cosias seria bom.

Originally Posted by XYLONN
Não. Não entendi muito bem o nexo disso. O youtube não tem essa influência ou conexão com a educação.

Não diretamente na educação, mas sim na maneira dos adolescentes e jovens adultos pensarem. O que eu vejo de gente repetindo argumento de alguns youtuber é de impressionar...

Originally Posted by XYLONN
Sim, os jovens estão cada vez mais interessados na política.
Jair Bolsonaro é um boçal extremista e histérico. A cada vez que fala em público, se contradiz. Mas de qualquer forma, ainda falta muito tempo para as eleições, não sabemos se é certo que ele vai se candidatar, outros candidatos, que partido vai apoiar ele, o futuro cenário político, etc.

As ideias deles são boas, mas a maneira que ele fala que é meio agressiva, não consegue persuadir muito quem está contra ele pois geralmente começa a gritar e não deixa o outro falar (mesmo que seja pra falar besteira, mas né). Sim, ele se contradiz várias vezes e também alguns programas meio que forçam demais pra fazer uma imagem ruim dele.
YOLO SWAG XD
Originally Posted by Toriality View Post
Acredito que a maioria de quem se auto-intitula "hater" é só um cara querendo atenção e fama falando mal dos outros, mas esse Luccas... fala muita merda sim, só que não acho que seja proposito dele ser literalmente um hater.

Talvez, ele é irmão do Felipe Neto, realmente não precisa disso para crescer.


O que ele quis dizer era impor limites, a pessoa sempre teve liberdade de opinar e dizer o que quiser dentro do youtube e ninguém nega isso, único problema é quando essa liberdade é usada pra fazer merda e quebrar leis... Então sim, censurar certas cosias seria bom.

Denovo, isso seria transformar o youtube na televisão.



Não diretamente na educação, mas sim na maneira dos adolescentes e jovens adultos pensarem. O que eu vejo de gente repetindo argumento de alguns youtuber é de impressionar...

Provavelmente, mas se as pessoas fossem ensinadas a ter algum senso crítico, não.


As ideias deles são boas,

Desculpe, mas nós estamos falando sobre a mesma pessoa?
Eu nunca vi nada palpável vindo de Bolsonaro. Em uma entrevista ele diz ser contra privatizações, e na outra, defende o estado mínimo e o livre mercado. Hoje defende a ditadura, amanhã afirma nunca ter feito isso. Há pouco tempo atrás, disse que meninos afeminados merecem apanhar para "aprender a ser homem".
“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)
“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)
“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

Boas idéias.

Sim, ele se contradiz várias vezes e também alguns programas meio que forçam demais pra fazer uma imagem ruim dele.

O histórico dele torna extremamente fácil o trabalho de campanhas de difamação.
Bem, tenho um novo debate, certamente um pouco mais cientifico e queria saber da opinião de cada um e o porquê dela...

=))

-X-

A última grande previsão de Albert Einstein sobre o universo acaba de ser confirmada, um século depois de ser proposta: as ondas gravitacionais existem, e uma experiência nos Estados Unidos as detectou pela primeira vez.

-Y-

Confirmar a teoria das ondas gravitacionais de Einstein é o de menos. A descoberta abre a possibilidade de usar essas ondas para estudar o universo de uma forma totalmente nova. As ondas gravitacionais permitirão entender “como se formam os buracos negros e quantos existem, e também conhecer com mais detalhes o ciclo vital das estrelas e do universo”, ressalta Husa. Além disso, sinais cósmicos desse tipo mostrarão se esses violentíssimos encontros ocorrem conforme prevê a Teoria da Relatividade einsteiniana, ou se precisamos procurar outra explicação.

Conclusão





Videos Explicativos:

Last edited by Time; Feb 13, 2016 at 06:29 AM.
[SIGPIC][/SIGPIC]

(NimbleThief) I'm fag?
(NimbleThief) I agree
Para falar a verdade, eu vi essa noticia, e nao entendi nada... ai fui pesquisar... continuei sem entender, então falei com meu professor de física, ele me explicou que isso muda algumas coisas no modo de explorar o universo que nos usamos, só era possível dizer se um objeto existia se a luz batesse nele e refletisse em nos... mas isso pode demorar uma caralhada de tempo, com essa descoberta nos ganhamos o poder de "ouvir" o espaço, nos tornando menos dependentes da luz.


E oque isso muda? eu realmente não sei. pode ser que os cientistas achem novos planetas sem ter que esperar a luz refletir neles e tal, uma coisa incrível para os avanços científicos, mas nê...


Fora isso, nos descobrimos também que nos estamos seguindo a teoria certa esse tempo todo ( E=mc²).




Eu nao vou poder me aprofundar muito nisso ja que não tenho conhecimento fisico o suficiente para falar mais.


fonte: prof de fisica (serio)
[SIGPIC][/SIGPIC]