Toribash
Original Post
[h] Engenharia

_____Thread de engenharia_____


Devido a grande quantidade de estudantes de engenharia nesse clã,
esta thread está sendo aberta para disseminar o assunto engenharia em geral.
Todos podem postar.

Regras da thread:
  • Poste apenas conteúdos relacionados à engenharia: grade curricular dos cursos, atividades de extensão
    do seu curso na sua faculdade (PETs, Empresas juniores, entre outros), aplicações de disciplinas
    aparentemente inúteis, tira-dúvidas, troca de provas e listas de questões, orações de fim-de-semestre, etc;
  • Poste uma breve descrição (parágrafo único) da sua engenharia para que seja fixada nesse first post;
  • Promovam o networking (quem sabe um contato do outro lado do Brasil não seja útil um dia?);
  • Busquem o máximo rigor matemático quando necessário.


Engenharias contempladas pela Hidden







҈H҈
Nos vestrum apprehendet vos
Hidden
Thread created on August 20th 2015 at 13:40 PM
Official Language is Portuguese
All times are GMT -3:00
Last edited by iver; Aug 4, 2016 at 06:58 AM.
Eu faço Ciência da Computação.. Não é engenharia, mas todas as matérias, tirando as exclusivas, são iguais.. Cálculo, física, física experimental, álgebra, etc etc etc...
isso conta?
[SIGPIC][/SIGPIC]
Invaders Must Die
[No-Mercy]
Todo mundo pode participar, só não vai ter um paragrafinho de ciências da computação ali porque é thread de engenharia.

Enfim, seria legal essa thread pra postar coisas fora os estudos.

Por exemplo, o engenheiro químico é o único engenheiro com formação pra projetar, dimensionar otimizar e operar reatores. Um dos reatores que eu acho mais daora é o reator nuclear. Fica aqui um vídeo de uma empresa americana ligando um reator nuclear:

Engenharia Elétrica
Membros: rblrenan
Descrição: A Engenharia Elétrica é uma ampla área de pesquisa/trabalho, sendo fundamentada nos estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Suas principais áreas de atuação são: geração de energia, telecomunicações, eletrônica/microeletrônica e automação e controle.


Eu, particularmente, me interesso em eletrônica/microeletrônica.
ah sei la, prefiro que seja um hobby msm
posso até ganhar dinheiro de vez em quando com ela
-----
quando eu for profissional é claro kk
Last edited by cappuccino; Jul 23, 2016 at 01:40 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Engenharia de Controle e Automação
Membros: Toriboth
Descrição: A Engenharia de Controle e Automação, assim como qualquer outra Engenharia, possui um amplo campo de atuação, tais quais se usa conhecimento de Mecânica, Eletrônica, Robótica e Automação em geral.
Esse tipo de Engenharia pode ser usada em áreas como: Automação Industrial, Automação Residencial, Projeção de Androids, Programação avançada de microprocessadores e Sistemas de Controle.

Porra, merda, bosta
Ae puxei essas 4 cadeiras esse semestre, minhas aulas começam em 12 dias:

Física ondulatória e de partículas
Análise numérica
Química orgânica teórica (II)
Mecânica e resistência dos materiais

Se alguém tiver livros/videoaulas/listas de exercícios ou até mesmo dicas eu to aceitando.

Postem aqui as cadeiras que vocês vão fazer se pa também conseguem alguma ajuda hehehehe

Also: Vi isso no facebook e achei manero10 clica aqui. Fica aí pra galerinha da mecânica e da civil pra pensar sobre o funcionamento e a logística dessa belezinha.
Last edited by iver; Aug 4, 2016 at 06:57 AM.
melhor thread
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???