ES Recruitment Drive
Original Post
[void] mIRC Tutorial #2
Aprendendo a usar essa merda

Poderes no IRC

No IRC existem tipos de poderes na seguinte hierarquia:

1: Owner: Admin (~)
2: SOP: Super Operador (&)
3: OP: Operador (@)
4: HOP/half op: Meio-Operador (%)

Basicamente o owner pode fazer tudo no channel, desde kick até drop(resetar as configurações do channel). O Sop pode fazer tudo também, exceto kickar um owner e mexer em algumas configurações avançadas do channel, como o drop. O Op pode fazer muitas coisas como kickar, dar ban, mudar o topic, etc (um Op não consegue kickar um Sop). O Hop tem funções limitadas apenas a dar kick e voice, coisas que veremos mais tarde em outros tutoriais (um Hop não consegue kickar um Op).
Comandos básicos do Chanserv

/chanserv op #canal pessoa - dá poderes de OP para alguém.
/chanserv vop #canal pessoa - dá permissão para a pessoa usar voice.
/chanserv owner #canal pessoa - dá poderes de Admin para alguém
/chanserv deop #canal pessoa - Remove os poderes de OP de alguém

/ban pessoa - Bane a pessoa no canal em que você digitou o comando (requer OP ou mais)
/unban pessoa - Desbane a pessoa no canal em que você digitou o comando (requer OP ou mais)

Comandos básicos do Nickserv

/nickserv register (senha) (E-Mail) - Registra um nome no servidor.
/nickserv identify (senha) - Se identifica no servidor para usar o nick registrado.
/nickserv drop (senha) - Desfaz um registro de um nome.

Outros comandos

/join #canal - Entra em um canal.
/.me MENSAGEM - Manda uma mensagem expressando uma ação. Ex: *LucasmpeL mandou geral tomar no cu

BEEP

Para acessar as opções de Beep, aperte Alt+B e vá em Highlight. Marque a opção "Enable Highlight" e em seguida clique em Add. Veja a imagem.



Há vários jeitos de configurar o Beep, seja ele por mensagens igual as "tal pessoa acabou de entrar" do MSN, um som, ou um flash no icone do miRC na barra de tarefas. Ou tudo isso junto. Depois de escolher tudo o que você quiser, clique em OK.

Lembre-se que para alguem te beepar, ela pode chamar tanto por LucasmpeL, lucasmpel, lUCasMPeL, tanto faz. Letras maiusculas não importam. Para configurar outros nomes além do seu nick principal, como exemplo Lucas e Mpel, repita o passo anterior e coloque o nick desejado.

Extra

Na barra de cima do mIRC, clique em View e deixe essas opções exatamente assim:



Isso vai te dar bem mais espaço e deixar o visual menos poluido. Para acessar essa barra de novo, só apertar Alt.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Qualquer duvida ou sugestão só postar.
Last edited by lucasmpel; May 6, 2012 at 05:43 AM.
lol déro stick nesse thread fr/

enfim, como faço pra dropar um channel de alguem? e.e
MpeL, eu fiz aquilo lá que faz com que quando eu abrir o mIRC, registra senha e entra nos meus servers automaticamente, mas não ta funfando
Luigy de tarde quand oeu entrar no meu pc eu te passo os comandos que eu uso no aliasses.
[19:20] <&ghm> eu morfo na frente do inimigo
[19:20] <&ghm> gosto de x1
O MpeL me explicou que tinha que preencher uma caixa lá pro bagulho automático lá funcionar.
Valeu.

Mas, o que que é Ignore e Unginore?
Pra que serve isso?