Toribash
Original Post
[Conto] Noite para o Dia
Noite para o Dia - Um pequeno conto de Hayz
Capítulo I: Novo ínicio
Capítulo II: Chamada ao palco
Capítulo III: O ser que não sou
Capítulo IV: Octo par Infinitus
Capítulo V: Cimos e baixos
Capítulo VI: Playback em sépia
Capítulo VII: Uma presença ausente
Capítulo VIII: O recreio onde, outrora, fomos crianças ( a ser escrito esta tarde possivelmente no IRC)

Introdução
Eu sempre gostei de divagar episódios dentro da minha cabeça de vez em quando. Claro que tudo é fíctício e nada disto realmente aconteceu.
A origem do gosto pelos contos veio pelas aulas de Português. Este ano calhou-me um professor que por acaso gosta de se "desviar" um bocado da matéria programada para a aula e por isso passa mais tempo a falar do que a ensinar matéria.
Por isso, durante esses tempos, gosto de abrir o meu caderno e escrever um episódio de um pequeno conto que ando a criar.
Espero que gostem.

Episódio I - Novo ínicio

Todos me diziam que não correspondia aos padrões e como consequência punham-me de lado. É díficil perceber porque faziam isso mas presumi que fosse pela minha maneira de pensar ou talvez a minha maneira de ser. Mas talvez nunca mais venha a saber já que estou prestes a começar um novo ano num novo local.
As árvores e as pessoas passam-me ao lado e ficam para trás enquanto de repente, uma voz familiar me soa pelos ouvidos:
- O dia chegou. Pronto para conhecer novas pessoas? - disse o meu pai enquanto um sorriso meio rasgado emergia na face.
- Não há-de ser nada de outro mundo - respondi meio distraído ao mesmo tempo que os pensamentos voltavam a inundar a minha cabeça.
Volto a olhar pela janela e observo o céu cinzento de cima que ironicamente parecia corresponder ao meu estado de espírito em que estava. Se fosse por minha vontade, certamente não estaria neste carro cujo destino é a nova escola que estava prestes a conhecer... Sabia que este dia iria chegar, que era inevitável mas de tudo tentei para o evitar e pelo menos passar a apresentação.
Mas o esforço foi em vão já que o meu pai disse que era benéfico conhecer a nova turma com que iria estar os próximos 9 meses.
Perdido pelos pensamentos também perdi a noção do tempo e enquanto menos esperava, senti que o carro já estava a parar e a encostar. Respirei fundo e meti a mão no puxador ao mesmo tempo que me despedia do meu pai com um simples "Até logo". A porta abriu-se e uma bufarada de vento fresco invadiu-me o rosto...

Sabia que o meu dia tinha apenas começado.



É tudo por agora. O seguinte episódio será postado dentro dos próximos dias.
Próximo episódio: Chamada ao palco.

Nota: Isto é tudo obra da minha imaginação. Não copiei isto de lado nenhum.

Last edited by Hayz; Jun 25, 2011 at 02:40 PM.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Estou a gostar, tens muito jeito. Por vezes também escrevo um pouco.
Quero ver o resto (:
ta mt bem escrito

kero ver o resto dos episodios ^^

EDIT: crl ninja'd
Belt: 10th Dan ; Clan: JollyR
Orgs: ORMO, Portugal Organization and T3AL
Adorei, continua por favor =D
multiple texture uploader! updated: multiple texture remover!
updated pretty colorlist!

<BobJoelZ> ok ive just rebooted my pc and ive tried to activate my reflex on yahoo internet explorer :/ no luck

<Aracoon> I do not enjoy having anal sex with multiple men
Tá lindo, apenas uma correcção :B

Volto a olhar pela janela

Ele acorda e já tinha olhado pela janela? Acho preferível pores "Olhei pela janela".
Originally Posted by pal View Post
Tá lindo, apenas uma correcção :B



Ele acorda e já tinha olhado pela janela? Acho preferível pores "Olhei pela janela".

Ele não acorda... ele estava a olhar para a janela (do carro) a ver as pessoas e as árvores passar enquanto o pai faz-lhe uma pergunta. Ele pára de olhar a janela por um momento e responde ao pai mas quase no mesmo instante volta a olhar para a janela (do carro). ;)

Já agora, obrigado a todos pelos os comentários.
Um novo episódio será postado amanhã pela manhã.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Eish pois é. Desculpa. É que a maneira como o pai falou fez-me pensar em que ele tivesse a dormir na cama.
ele ta no 10º por isso nao e 5 de certeza xD

e 14 axo eu ja n me lembro
Belt: 10th Dan ; Clan: JollyR
Orgs: ORMO, Portugal Organization and T3AL