Toribash
Sim, na verdade você pode surpreender com um texto usando linguagem coloquial.
[SIGPIC][/SIGPIC]
Dependendo da forma que tu montar e estruturar o teu texto, havendo um motivo e tudo mais, acho que sim.
Gostaria que alguém se dispusesse a fazer um breve resumo da colonização portuguesa e da revolução de Avis. É a única matéria de história que não me dou bem :/

Obrigado
YOLO SWAG XD
Certo, dei uma leve sumida e apareci com novas dúvidas, dessa vez sobre limite.
A verdade é que eu entendi porra nenhuma e o professor já chegou em derivada, o que tá explodindo minha cabeça. E não é por falta de explicação, eu realmente não to conseguindo entender isso sdds matemática do ensino médio

Pequena imagem dos ex. que tenho dúvida


Tá, vamos lá, até o momento, o que eu entendi sobre limite é que ele é um valor quando x tende a ser algum número. Até o momento vim resolvendo limite por intuição, onde você simplesmente coloca o número lá e resolve.
Exemplo:
Lim ³√1+x
x->7
No método intuitivo, eu simplesmente substituo o x pelo número que ele está tendendo a ser, que é 7.
=³√1+7
=³√8
=2
Mas aí chegamos numa questão como a 6, da imagem acima.
Pra mim, todas vão dar que o limite não existe, já que vai ser 0 no denominador.
Ou seja, explosão mundial da divisão por 0.
Como que eu calculo o limite dessas funções?
Ou melhor ainda, como que eu realmente calculo o limite de uma função?
Renan qual o curso que você tá fazendo? Pra eu nunca fazer e tal
[SIGPIC][/SIGPIC]
Me fala também. Eu talvez vou ir pro brasil e pode ser que me inscreva em um curso.
Keep walking
Originally Posted by caique2000 View Post
"se existir"

Acabei de assistir uma vídeo aula que explicou isso.
Se eu for pelo método intuitivo, nessas contas sempre vai dar um valor indefinido (0/0 ou 1/0).
Mas pos ser apenas intuição, a questão da existência ou não do limite pode estar equivocada.
Originally Posted by Curvine View Post
Renan qual o curso que você tá fazendo? Pra eu nunca fazer e tal

Engenharia Elétrica
Mas qualquer curso que envolva muita matemática, vai ter cálculo.
Originally Posted by TananPro View Post
Me fala também. Eu talvez vou ir pro brasil e pode ser que me inscreva em um curso.

Se inscreve em Letras. Depois me conta a experiência de um espanhol aprendendo cálculo português.
Originally Posted by rblrenan View Post
Se inscreve em Letras. Depois me conta a experiência de um espanhol aprendendo cálculo português.

Acho que vai ser boa ideia.
Keep walking
É a b
[21:19] <@Arctic> n sei pq o ed foi tirar o pinto mano
como pinto no almoço