Toribash
Estou agora a fazer os creditos do jogo e gostaria de saber o primeiro e o ultimo nome das seguintes pessoas, para vos adicionar nos agradecimentos
-Sockete;
-Extremerun (ja tenho o nome);
-Hayz;
-Pal;
-Oblivion (eu sei o teu nome).

Acho que foram os que ajudaram mais até agora e por enquanto acho que são os que merecem la estar.
Depois se o yoyo entrar no jogo, tambem ira aparecer nos creditos.
Ricardo. O nome chega ;). Não te importas de pôr (Hayz) a seguir?
Also, logo farei um teste intenso ao teu jogo e tentarei acabá-lo. Vou tentar também escrever um post definitivo com todas as sugestões e erros que encontrar durante a run.
OK.
Começarei agora a testar o jogo... editarei este post aos poucos. Está atento, Filipe.

Irei fazer por tópicos.
+ Falta o nível tutorial.
+ De vez do Nitro ser no shift esquerdo, tenta-o passar para o shift direito. É um pesadelo ter as duas mãos juntas: uma a controlar a direcção e a outra mesmo por baixo a dar nitro.
+ Era engraçado se colocasses alguma inércia no jogo.
+ Não há maneira de adicionar um carro ainda mais simples? O novo que adicionaste ainda me dá mais lag do que o primeiro.
+ A câmara ainda continua a fazer close-ups. Alguma maneira de esta estar melhor nos próximos updates? ;/
+ Se passares para o nível 2, clicares na tecla 'M' para voltar ao menú e clicares em 'Play', o jogo começa de novo... Isto poderá vir a ser frustrante em algumas alturas.
+ Pode ser minha impressão, mas no nível 3, mesmo que estejas ainda a uns centímetros do vermelho, o nível renicia. Convêm dares uma olhadela nisso.
+ Nível 6: os "blackouts" são normais? Não tenho a certeza.
+ Nível 7: é muito díficil de passar com esta câmara. Acabei de passar os blocos que andam de um lado para o outro mas foi pura sorte e puro nitro. Gostei do bloco final que está sempre a mudar entre o vermelho e o verde. xD
+ Nível 8: começo o nível e começo a andar devagar para atrás sem estar a premir qualquer tecla. Normal?
+ Nível 8 (continuação): 8 minutos de tentativas mas aquela as crushing walls não dão tréguas... principalmente aquela que vêm a partir do bloco verde. Tens que ser muito rápido naquelas passagens.
+ Nível 8 (final): finalmente consegui mas tive que demorar menos de 5 segundos nas passagens estreitas. Na parte final, foi mesmo rés vês campo de Ourique (ou em outras palavras: mesmo à justa). Tenta fazer o bloco vermelho movimentar-se um pouco mais devagar.
+ Nível 9: Ché moço, qué isto? Passagens um pouco estreitas demais e basta estares a uns centimetros do vermelho para reniciares (que raios?) (para ver melhor o que estou a falar, tenta acelerar contra um bloco vermelho). Acho que devias fazer uma plataformas "Checkpoint". Ou seja, sempre que o jogador tocasse numa dessas plataformas e perdesse o jogo, voltaria a essa mesma plataforma. Penso que este nível é um bocado extremo e só para aqueles com uma paciência muito compriiiiida.
+ Nível 9 (continuação): Deves estar a gozar comigo... este nível é praticamente impossível. Mesmo a uma distância considerável do vermelho, o jogo renicia sem razão nenhuma. :|
+ Nível 9 (continuação #2) Acabei de chegar à parte em que modifica entre o azul e o vermelho. Perdi na primeira tentativa e vou começar tudo de novo. -.-"
+ Nível 9 (continuação #3) Este nível precisa de um grande update. A começar pelos checkpoints e diminuir a velocidade de alternância entre o azul e o vermelho. Sim, ainda não consegui passar dessa parte.
+ Parece que a câmara se porta melhor quando a janela está em fullscreen. Pelo menos, parece. Continua com os close-ups, apesar.
+ Nível 9 (que ainda continua...): sim, eu sei que parece ridículo que ainda não passei este nível mas a câmara estraga tudo.
I HATE THE ACTUAL CAMERA WORK... AAAAAHHHHHHH!!!!!
+ Última nota: apesar de ter sido educado a nunca desistir quando as dificuldades aparecem, fui mesmo obrigado porque depois de meia hora de tentativa e erro, não consegui lá chegar. O mais longe que cheguei foi naquela rampa ascendente... não consegui reparar se o nível acabava lá em cima ou não por causa da... câmara.

Esperarei pelo quinto update (a versão 0.5). Tentarei fazer a run novamente na nova versão mas vê lá se fazes uma lista de modificações grande. Quero ver novidades, correções e possivelmente algumas das sugestões dadas em cima implementadas.
Last edited by Hayz; Jan 10, 2012 at 08:06 AM.
Já testê. 'Tá engraçado, mas falta o nível tutorial como outros já disserêm
Σ
Vou agora responder ao post do Hayz.
Respostas em baixo de cada topico.


+ Falta o nível tutorial.
R:Esta a ser feito com calma porque envolve muita paciencia para descubrir como o fazer a minha maneira :P
+ De vez do Nitro ser no shift esquerdo, tenta-o passar para o shift direito. É um pesadelo ter as duas mãos juntas: uma a controlar a direcção e a outra mesmo por baixo a dar nitro.
R:Isto nao vai ser alterado por enquanto visto que a minha ideia foi mesmo essa, criar um jogo de estratégia um pouco dificil e pensei que o shift esquerdo me iria ajudar, parece ter resultado.
+ Era engraçado se colocasses alguma inércia no jogo.
R:Ja tentei, mas ao faze-lo, quando vou para virar e se estiver a andar em frente, o carro vira mas continua em frente e manda-te contra a parede, e como o jogo tambem nao é para corridas e sim estrategia, nao sei se vai ter inercia.
+ Não há maneira de adicionar um carro ainda mais simples? O novo que adicionaste ainda me dá mais lag do que o primeiro.
R: Dar dá, mas quando meto um carro novo, tenho de meter o carro nivel a nivel e voltar a meter todas as propriedades o que da um pouco de trabalho :S
+ A câmara ainda continua a fazer close-ups. Alguma maneira de esta estar melhor nos próximos updates? ;/
R:Estou a tentar melhorar.
+ Se passares para o nível 2, clicares na tecla 'M' para voltar ao menú e clicares em 'Play', o jogo começa de novo... Isto poderá vir a ser frustrante em algumas alturas.
R:Sim, eu quando meti a tecla, meti para o menu e claro se vao para o menu, o jogo volta ao inicio.
+ Pode ser minha impressão, mas no nível 3, mesmo que estejas ainda a uns centímetros do vermelho, o nível renicia. Convêm dares uma olhadela nisso.
R:Vou faze-lo ;)
+ Nível 6: os "blackouts" são normais? Não tenho a certeza.
R:Os blackouts é a 'armadilha' desse nivel, eu animei as luzes para apagar de vez em quando para baralhar o jogador um pouco.
+ Nível 7: é muito díficil de passar com esta câmara. Acabei de passar os blocos que andam de um lado para o outro mas foi pura sorte e puro nitro. Gostei do bloco final que está sempre a mudar entre o vermelho e o verde. xD
R:Estou a tentar melhorar a camera :s
+ Nível 8: começo o nível e começo a andar devagar para atrás sem estar a premir qualquer tecla. Normal?
R:É normal, pois como podes notar tudo se mexe nesse nivel, e o objectivo é seres rapido antes que sejas atingido pelo proprio mapa que esta a diminuir lentamente contra ti.
+ Nível 8 (continuação): 8 minutos de tentativas mas aquela as crushing walls não dão tréguas... principalmente aquela que vêm a partir do bloco verde. Tens que ser muito rápido naquelas passagens.
+ Nível 8 (final): finalmente consegui mas tive que demorar menos de 5 segundos nas passagens estreitas. Na parte final, foi mesmo rés vês campo de Ourique (ou em outras palavras: mesmo à justa). Tenta fazer o bloco vermelho movimentar-se um pouco mais devagar.
R (aos dois topicos acima) : Bem, como este é o antepenultimo nivel, acho que se encontra a uma dificuldade normal, e nas paredes do meio basta ter alguma precisão e consegue-se facilmente. Em relação a velocidade do mapa, bem ele nao esta assim tao rapido, visto que se usares o nitro chegas ao verde e ate podes fazer um piquenique a espera que a parede do mapa la chegue :P
+ Nível 9: Ché moço, qué isto? Passagens um pouco estreitas demais e basta estares a uns centimetros do vermelho para reniciares (que raios?) (para ver melhor o que estou a falar, tenta acelerar contra um bloco vermelho). Acho que devias fazer uma plataformas "Checkpoint". Ou seja, sempre que o jogador tocasse numa dessas plataformas e perdesse o jogo, voltaria a essa mesma plataforma. Penso que este nível é um bocado extremo e só para aqueles com uma paciência muito compriiiiida.
R: Este nivel eu considero o mais dificil do jogo, e tudo o que esta ai presente foi propsitado, as paredes sao apertadas, mas nao impossiveis, e em relação ao checkpoint, sim talvez adicione (se conseguir :s ).
+ Nível 9 (continuação): Deves estar a gozar comigo... este nível é praticamente impossível. Mesmo a uma distância considerável do vermelho, o jogo renicia sem razão nenhuma. :|
R:Hum a serio?
Vou tentar resolver isso.

+ Nível 9 (continuação #2) Acabei de chegar à parte em que modifica entre o azul e o vermelho. Perdi na primeira tentativa e vou começar tudo de novo. -.-"
R:Essa parte basta meteres o nitro quando aquilo fica azul.
+ Nível 9 (continuação #3) Este nível precisa de um grande update. A começar pelos checkpoints e diminuir a velocidade de alternância entre o azul e o vermelho. Sim, ainda não consegui passar dessa parte.
+ Parece que a câmara se porta melhor quando a janela está em fullscreen. Pelo menos, parece. Continua com os close-ups, apesar.
+ Nível 9 (que ainda continua...): sim, eu sei que parece ridículo que ainda não passei este nível mas a câmara estraga tudo.
I HATE THE ACTUAL CAMERA WORK... AAAAAHHHHHHH!!!!!
R (resposta a todos estes que nao tem resposta ainda): Bem em relação a camera, eu estou a tentar melhorar.. e em relação as plataformas azuis, como disse em cima, poem o nitro e passas logo a primeira.
+ Última nota: apesar de ter sido educado a nunca desistir quando as dificuldades aparecem, fui mesmo obrigado porque depois de meia hora de tentativa e erro, não consegui lá chegar. O mais longe que cheguei foi naquela rampa ascendente... não consegui reparar se o nível acabava lá em cima ou não por causa da... câmara.
R:Este nivel acaba com uma cena verde no fim dessa rampa. E sim a camara é má, mas foi o que consegui arranjar ate agora. Estou a tentar que fique melhor.
Esperarei pelo quinto update (a versão 0.5). Tentarei fazer a run novamente na nova versão mas vê lá se fazes uma lista de modificações grande. Quero ver novidades, correções e possivelmente algumas das sugestões dadas em cima implementadas.
R:Na proxima versao ira aparecer o nivel tutorial, e vou tentar melhorar os bugs que existem em cada nivel.
Em relação à adição de um novo carro, isso poderá ser feito, mas nao sei se sera ja no proximo update.



Ahh e espera por veres o nivel 10 ;)
Last edited by filipe994; Jan 10, 2012 at 09:37 AM.
Originally Posted by filipe994 View Post
Queres que meta só Paulo?
Nao queres que meta o teu ultimo nome, ou que escreve (Sockete)?

Mete Paulo Fonseca (: Agora vou dar um walktrough no jogo e ver se me ocorre algo para adicionares/melhorares os níveis.

Btw, já alguém aqui disse o erro/bug/something que é o de tu quase acertares na parede vermelha (em qualquer nível) sem chegares a acertar, ficares a escassas unidades de medida e mesmo assim reiniciares o nível?

Também não sei se o Hayz já disse, quando dás uma volta pelo nível 6 ao inicio, o ecrã por vezes fica preto.

Deixa-me dizer-te que as mechanics no nível 8 não abonam nada à minha úlcera.
HNNNNNNGGGGGG EU NÃO BATO NAS PAREDES e mesmo assim perco.
Last edited by SocKeTe; Jan 10, 2012 at 11:25 PM.
Originally Posted by SocKeTe View Post
Mete Paulo Fonseca (: Agora vou dar um walktrough no jogo e ver se me ocorre algo para adicionares/melhorares os níveis.

Btw, já alguém aqui disse o erro/bug/something que é o de tu quase acertares na parede vermelha (em qualquer nível) sem chegares a acertar, ficares a escassas unidades de medida e mesmo assim reiniciares o nível? Também notei isto ontem... mas parece que é só em alguns níveis ao tanto que experimentei. Já coloquei isso no meu post e o Filipe respondeu que iria ver isso.

Também não sei se o Hayz já disse, quando dás uma volta pelo nível 6 ao inicio, o ecrã por vezes fica preto.
É normal... são armadilhas, segundo o Filipe, esses blackouts.

Deixa-me dizer-te que as mechanics no nível 8 não abonam nada à minha úlcera.
HNNNNNNGGGGGG EU NÃO BATO NAS PAREDES e mesmo assim perco. Também já estive a quase a perder as estribeiras por causa disso... mas foi no nível 9. Aí é que perdes a cabeça.

Respostas a negrito. Also, thanks pelas respostas ao meu post, Filipe.
DUDE

inercia seria terrivel neste jogo!

ja imaginaste o k e keres parar o carro e ele ir a perder velocidade e tocar nas paredes??
ficavas todo fodido xDD

eu na minha opiniao as unicas cenas k deviam ser melhoradas sao:

- camara
- physics (por o carro mais "pesado" ha vezes em k levanta voo)
Belt: 10th Dan ; Clan: JollyR
Orgs: ORMO, Portugal Organization and T3AL