Toribash
Original Post
O fim
Mensagem à todos aqueles que um dia puderam dizer "Eu sou um Herói de Combate",

Este é o último post dos Heróis de Combate. Cada sílaba dessa frase pesa uma tonelada para mim.
Eu acabei de fechar todas as threads da nossa tão bem cuidada board, todas as conversas, todas as aplicações, todos os bizonhos, todos os nossos integrantes, nossos irmãos, todos, tudo. É realmente muito complicado explicar como isso tudo acabou, como essa máquina engenhada pra funcionar sozinha simplesmente não consegue funcionar sozinha, mas tenho que fazê-lo, tenho que explicar o porquê.

Um clã que saiu de um bloco de notas, com todos os BB CODE escritos e revisados diversas vezes pra que não houvessem erros. Pronto no começo de maio, dia 10, se não me engano, e quase 3 semanas pra decidir o nome. Eu (Chris937) e o Yohmaster procurando algo que tivesse à ver com o militarismo e que ainda não existisse...kkkk um nome que não deu pra colocar por ser muito grande - (GTC3)Grupo Tático de Combate Corpo-a-Corpo.
Tivemos o cuidado de deixar com que ele não hovesse nenhuma brecha, nenhum erro. As regras foram escritas umas 5 vezes e revisadas bem mais pra ficar do jeito que está, o sistema de aplicações foi revisado diversas vezes e depois teve que ser mudado por conta da faixa etária média do Toribash Community. E durante todo esse processo, lembro de ter dito: "Cara, se esse clã morrer, não vou deixar ficar se arrastando até um GM achar e declarar morto".

Pra mim é a coisa mais triste que pode acontecer a um clã. Morto, porém ainda tentando ficar de pé, sem condições de reerguer.

"Mas porque a HC morreu?"

É uma questão complicada, mas vou fazer de tudo para que fique clara.
O clã Heróis de Combate original foi criado pra ser administrado por um Triunvirato, ou seja, três líderes com total poder sobre o clã, cobrando atividade, responsabilidade e competência um do outro para que houvesse uma estabilidade política nas decisões do clã.
3 Generais, 3 Coronéis, 1 Tenente-Coronel e 1 Major, as outras posições com vagas ilimitadas. Mas sempre visando a substituição, sempre pensando que as pessoas enjoam de jogos e de forums, sempre lembrando que as pessoas têm vida pessoal.

Infelizmente o Triunvirato foi desfeito no dia 10 de Novembro quando o Yohmaster pediu baixa. Mesmo assim conseguimos nos sobressair e fazer o clã continuar crescendo, mas quando o triunvirato cedeu, uma parte da cobrança de responsabilidade e competência por parte da liderança também cedeu. E assim o sistema de hierarquia dos HC começou a ruir, os co-líderes se tornaram inativos, não havia tenente-coroneis pra substituir e nem tampouco majores, e nem capitães, apenas 2º tenente sem experiência nenhuma. Ainda conseguimos sustentar o clã, mas logo percebi que o clã só estaria de pé se houvesse uma liderança ativa, não haveria ninguém pra substituir. E é aqui onde os Heróis de Combate morrem.

2014 é um ano de muitas mudanças. Eu, Chris937, não posso continuar na liderança dos Heróis de Combate. Vou entrar no terceiro ano do ensino médio, meu último ano no colégio, rotina apertada, quem já passou por esse ano maluco sabe do que estou falando. ShadowDay não pode mais permanecer, questões pessoais tiram-no de nossas telas. Yohmaster simplesmente não pode voltar.

"Mas você poderia colocar algum dos co-líderes ou outra pessoa do clã no lugar."
Eu poderia, mas os nossos tão queridos integrantes não possuem experiência ou atividade suficiente pra manter um clã assim. Sempre falta um dos dois aspectos, ou falta experiência, ou falta atividade, e não vou colocar ninguém de fora aqui. Nosso querido criador do sistema de testes in-game, formo, possui outros planos, projetos fora da HC, e eu não tenho coragem de entregar esse fardo pra ele, e fazê-lo abdicar de suas vontades.

E sem querer ver esse clã numa situação triste, se arrastando durante um ano inteiro para que um dia alguém talvez pudesse tomar rédeas e cursar um bom caminho, resolvi fechar o clã, um PM foi enviado ao Fish pra que os Heróis de Combate fossem declarados mortos, todos os membros que por aqui já passaram foram colocados na thread de Integrantes em suas devidas patentes, em seus devidos números.

Nossa honra, nosso nome, nossa história. Ficará para sempre aqui nessa board.
Muito obrigado a todos que já passaram por aqui, todos os membros, todos os aliados, todos os amigos, invasores, aplicantes. Obrigado.

"HC? what hc stand for?"
"it's like 'Combat Heroes', you can just call us 'HC' "
"ok"

Atenciosamente,

Um Heróis de Combate

PS.: Esta thread permanecerá aberta pra que possam dar palavras de despedida, ou podem até mesmo me xingar.
Last edited by iver; Jan 25, 2014 at 06:16 PM.