Toribash
Original Post
[PT] - [Game-ish] - RedLine by Filipe
Penso que é melhor, criar um único thread para o jogo que o nosso colega Filipe está a desenvolver.
Este thread servirá para realização de comentários, sugestões e opiniões. Também servirá para apontar algum erro ou bug que encontrarem para assim o dev corrigir e tornar assim o jogo mais estável.

Era já para dar umas sugestões sobre o jogo mas como primeiro precisava de saber os limites do teu conhecimento sobre o desenvolvimento de jogos (por exemplo, se sabes como adicionar música, etc.) achei melhor esperar antes de começar a dizer coisas "complexas".

Podem fazer do download do jogo aqui:
http://www.mediafire.com/?lwacr9c95j6ntyg (versão 0.4 beta)
O que há de novo:
- Novo carro adicionado;
- Menu para escolher carro adicionado.

Sugestões:
+ Um nível tutorial onde o jogador possa aprender os controles e familiarizar-se com o funcionamento do jogo.
+ Um tecla para colocar a "carrinha" no estado normal quando esta ficar virada ao contrário ou de lado.
+ Um botão para voltar para o Menu principal quando se está in-game.
+ Um texto que indica o nível quando este começa
+ A câmara têm que melhorar muito. Eu quando cheguei à aquele nível em que as caixas vermelhas andam de um lado para o outro, tive que desistir do jogo porque se parasse por um bocado antes dessas caixas, a câmara faz um close-up no carrinha e não conseguia ver o que estava à frente.

Possíveis bugs, erros, glitches:
+ Se fores com nitro (shift esquerdo) e entrares na rampa do primeiro nível de "lado" (ou seja, meio dentro da rampa, meio fora), a carrinha começa a voar e a fazer coisas esquisitas
+ Se a carrinha virar, se encontrar de lado e se clicares no W para accelarar, esta entra pela plataforma a dentro e vai cair a um mar de vermelho. (vê sugestão nº 2)
- (pequeno erro na escrita) Quando clicas no Play e as instruções aparecem, está escrito "Remeber". -> "Remember".

Divirtam-se.
EDIT 1 do post: Adicionadas algumas sugestões e bugs.
Last edited by Hayz; Jan 8, 2012 at 01:33 AM.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
hahaha ja joguei
edit: pera joguei uma versao anterior axo eu esta ja tem "scripts" pelo k ele pos na thread deixa la ver
edit2: ah e igual ele basicamente

ha niveis de deixar um gajo aziado :P

hayz: ele so usa Logic Bricks no Blender (e so sabe mexer assim no nivel intermedio)
ele ainda n ta familiarizado com python portanto coisas mt complexas n podes pedir.

lista de sugestoes ke deste k axo k ele consegue:
+ nivel tutorial penso k sim
+ colocar a carrinha no estado normal consegue
+ um botao po menu kuando se esta in-game - requer python axo eu portanto axo k de momento podes eskecer isso ;)
+texto do nivel - n sei se com logic bricks vai-se la mas acredito k sim
+ a camara consegue

os bugs:
o do nitro a razao e pk ele usou um sistema de movimento k n "devia"
a de lado ela andar nem devia mas isso e do sistema k ele usou
Last edited by extremerun; Jan 5, 2012 at 02:45 AM.
Belt: 10th Dan ; Clan: JollyR
Orgs: ORMO, Portugal Organization and T3AL
abri o jogo, tentei fazer o primeiro salto, o carro nao chega ao outro lado e prontos... é pequenino
It's Mr.AkumaBeast for you! oh and...
Check my inventory if you wish to buy flames.
carrega Shift pa usares nitro
Belt: 10th Dan ; Clan: JollyR
Orgs: ORMO, Portugal Organization and T3AL
Wow so agora é que vi isto, obrigado por criares uma pagina so para o jogo

Bem aqui esta o update do jogo, este ja tem a carrinha com rodas :P
E mudei uns niveis.
E ja agora o que acham de adicionar mais um carro? Depois podiam escolher qual o carro para jogar.
Download:
http://www.mediafire.com/?o981w4b8yx4tcee

Resposta as vossas sugestões:

Sugestões:
+ Um nível tutorial onde o jogador possa aprender os controles e familiarizar-se com o funcionamento do jogo.

R:Ok irei faze-lo ;)

+ Um tecla para colocar a "carrinha" no estado normal quando esta ficar virada ao contrário ou de lado.

R:Isso ja existe, tenta carregar na barra de espaços.

+ Um botão para voltar para o Menu principal quando se está in-game.

R:Tambem acho que sim, tambem estava a pensar em fazer uma opção no menu para escolher o nivel que queremos jogar, o que acham?

+ Um texto que indica o nível quando este começa

R:Ok, esta até é facil :P

+ A câmara têm que melhorar muito. Eu quando cheguei à aquele nível em que as caixas vermelhas andam de um lado para o outro, tive que desistir do jogo porque se parasse por um bocado antes dessas caixas, a câmara faz um close-up no carrinha e não conseguia ver o que estava à frente.

R: Em relação a camera, esta está a fazer close up no carro sim, vou tentar alterar isso.



Resposta aos possíveis bugs, erros, glitches:
+ Se fores com nitro (shift esquerdo) e entrares na rampa do primeiro nível de "lado" (ou seja, meio dentro da rampa, meio fora), a carrinha começa a voar e a fazer coisas esquisitas

R:Não sei se no novo update ainda acontece, mas se sim diz isto outravez que vou tentar emendar.

+ Se a carrinha virar, se encontrar de lado e se clicares no W para accelarar, esta entra pela plataforma a dentro e vai cair a um mar de vermelho. (vê sugestão nº 2)

R:carrega na barra de espaços.

- (pequeno erro na escrita) Quando clicas no Play e as instruções aparecem, está escrito "Remeber". -> "Remember".

R: Ops :P Edit: Esta ja alterei, ira aparecer no proximo update ;)

Akuma: O extremerun acho que ja respondeu :P Basta meteres o nitro.

Bem, vejam o update e digam qqer coisa
Last edited by filipe994; Jan 6, 2012 at 03:53 AM.
ESTAS STUNTS SÃO UM MÁXIMO.

Continuando:
- Não há sombras no chão, o que não ajuda na localização do carro.

+/- Consegui fazer um backflip tipo montanha russa, não no sítio fixo. Inclinei o carro na primeira rampa e usei o nitro e voltou para a primeira parte, porque o carro, ao virar, aponta para trás, logo o nitro ajudou-o a ir para trás, mais ou menos uma nave espacial. Se conseguir tiro print. Por causa disto consegui fazer uma nave espacial da NASA:

NASA!


Com a ajuda do nitro, projectei o carro para cima.

- O shift só funciona de um lado (o esquerdo para ser exacto) e não dá para usar as setas.

- Se fôr a andar contra a parte de baixo das rampas (na parte que faz um ângulo agudo), eu saio do mapa e vou parar abaixo do chão. Felizmente lembraste-te de meter um chão vermelho debaixo de tudo.
Last edited by pal; Jan 6, 2012 at 04:31 AM.
fiz um teste rápido antes mesmo de sair do computador. desculpem a escrita apressada mas só quero apontar umas coisas antes de ir. eu logo escrevo um pequeno relatorio do novo update.

filipe: o jogo para mim ficou com mais lag e já não anda suavemente. acho que têm a ver com a carrinha. tenta ver o gasto de cpu que o jogo gasta. no meu gasta 50% (3gb ram) e 50,000kb de memória (o que é um bocado)
a carrinha parece que "voa" mais facilmente agora e sim... o bug continua com a nova versão.

é tudo por agora, eu logo escrevo mais sobre o update e sugestões.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Pal:
-sim nao ha sombras, nem sei como adicionalas :P
-O shift é suposto só funcionar do lado esquerdo e as setas tambem não são controlos do jogo, se leres as regras esta lá que o nitro é so no shift esquerdo.
-Sim esse chao vermelho é mesmo para isso :P

Hayz, sim a carrinha fez o jogo ficar um bocado mais lento, mas tentei o melhor que consegui para fazer o jogo correr como o primeiro update, quanto ao que o jogo gasta no pc nao sei, mas no meu corre lindamente.

Em relação à carrinha voar, isso deve-se ao nitro estar com mais potencia pois a carrinha tambem é maior e achei melhor um nitro mais rapido, mas vou tentar meter o antigo para ver se resulta bem.

O bug, vou tentar arranjar isso para o proximo update.
Last edited by filipe994; Jan 6, 2012 at 04:22 AM.