Toribash
Original Post
[OBT] Arte
Poste sua arte aqui.

E pra quem for comentar sobre, antes de tudo, aprenda a fazer comentários construtivos. Eles serão muito apreciados, mesmo.

Como fazer um comentário construtivo? Aqui está, baby.

Comentando :

Primeiro diga o que está certo e, o que está errado.

Vai ter a atenção de alguém, dizendo o que é certo com o set de texturas, um vídeo, ou, qualquer outro tipo de arte. Se você disser algo de bom no começo, eles (tais artistas), estarão dispostos a ler o que há de errado com o projeto / arte.

Por que você está criticando?

Você acha mesmo que o artista que está sendo criticado, vai realmente dar atenção a você se, você fizer um comentário de uma maneira que possa ser tomada como um insulto?
Você está realmente interessado em ajudar o artista? Ou está aproveitando o anonimato da Internet para ser mais "macho" do que você é na vida real?
Tem uma outra pessoa recebendo essas críticas, vivendo, respirando. E que talvez você possa encontrar, algum dia, fora daqui (fora dos fórums)

Comentário construtivo :

Dizer "isso é um lixo", não é um comentário construtivo.
É uma ofensa e, é completamente inútil. Porque o artista não poderá aproveitar nada disso, pra melhorar...
Dê motivos concretos para sua opinião.
"Esse set não está bom. Porque a head parece estar um pouco menos detalhada do que o resto" - Isso sim, é um comentário construtivo.

Opiniões :

Todas as opiniões são válidas, mas, tente escrever algo que ele entenda e que ele saiba da sua verdadeira opinião. Por exemplo, "Esse set não é bom, porque..." - Sim, artistas precisam disso, pra melhorar, crescer, etc.
Não, fazer isso não vai te matar, vai? E isso fará o artista perceber o seu erro. E isso o fará estar disposto a ler e compreender o que está tentando dizer.

"Brigas" inúteis :

Não tente entrar em uma briga com o artista. Isso não ajuda nada nas habilidades dele e, você não vai convencê-lo do seu ponto de vista.

Recebendo uma crítica :

No calor do momento, não responda imediatamente! É fácil ler uma crítica e responder imediatamente sem perceber que, você interpretou mal o que o tal "criticador" disse. Ou, sem perceber que, você está misturando o que ele disse com o que ele realmente quis dizer.
Alguém pode fazer um comentário de forma negativa, te insultando... Mas, se você discutir por causa desses insultos e não prestar atenção à crítica, você pode perder uma ótima oportunidade de aprender.

Lembre-se também que, nem todas as pessoas que viram a textura ou o vídeo, irão responder com um comentário.

Nem todas as pessoas que viram a textura ou o vídeo, vão se divertir. Mas, contanto que você consiga mostrar o que estava tentando fazer, seu trabalho foi bem feito.

Como e por que seguir tal crítica :

Não siga todos os conselhos que você receber, mas, por outro lado, não os descarte.
Acho que isso ajuda pra parar, pensar sobre a crítica e, chegar a uma razão do porque estar rejeitando-a.
"Acho que não vou seguir tal conselho, porque esta pessoa, obviamente, prefere vídeos complexos e, eu prefiro vídeos simples. Ou não dar mais detalhes à uma tal textura"


O ponto de vista emocional :

Tente não ficar muito envolvido, emocionalmente. Você se esforça muito no trabalho e, tornou-se muito apegado a ele.
Agora é hora de deixá-lo livre, para o mundo.

Lembre-se :

As pessoas não estão criticando VOCÊ. Estão criticando os pixels, na tela do computador. Se alguém estiver "realmente" criticando VOCÊ, eles não estão realmente "criticando"
Eles estão tentando provocar alguma reação em você. Não dê a satisfação de responder - apesar que, eu acho lindo um simples "Obrigado! Eu nunca perceberia isso!" -

É normal se sentir mal após uma crítica negativa, mas, dê um tempo e chore um pouco. Depois abra sua mente e tente usar o tal conselho para fazer o seu novo vídeo ou, sua próxima textura, ainda melhor.

NOTA OFICIAL:
Caso queira comentário no seu trabalho de arte, é só pedir.
A não ser que a próxima pessoa a postar não saiba como comentar sua arte(essa pessoa só precisará dizer, se não souber), será obrigatório que haja comentário construtivo sobre o que você postou.

Quebrar as regras acima rende warn.
Last edited by Wolf; Nov 21, 2011 at 12:59 AM.
obrigado..
xD
depois posto mais algumas novas..
tou fazendo um set-..-
Eu nao tenho dom pra desenha em computador :|
Eu adoro artes, direto eu nao tenho nada pra faze eu desenho paisagens ou alguma coisa. Mas no pc eu sou uma merda.
lol
faz que nem o Wolf, ele entrou para a escola do HJ!
em breve entrarei tbm ta barato demais agora..
é povray..
um programa..
em breve postarei um tutorial sobre pr..
fui eu que colori essa head =D

e tbm fui eu quem ensinou o xpad a maior parte do que ele sabe. ''D

eu sou foda, etc.