Ranking
Só um pequeno favor em primeiro lugar, sempre que postares uma nova versão, coloca a lista de alterações para saber o que mudou e corrigido, etc. Já atualizei o primeiro post com o link para nova versão e as modificações feitas. Se fizeste mais alguma coisa que não referiste no teu post (eu segui-me por ele), faz favor de escrever no teu reply.

Resumo (com sugestões):
Acho que a apresentação inicial é um bocado para o comum. Podias ter dar um pouco mais de "vida" e continuar com o fator de iluminação de atualmente. Adiciona o teu nick/nome (como quiseres) como autor do jogo. Por exemplo: debaixo do título do jogo "by Filipe994".
O menu está bom mas acho que podias adicionar mais elementos. De vez de "Rules" podias pôr "Commands" e podias dar ao jogador, a possiblidade de escolher as teclas para jogar (do modo que mais convêm a cada um). Não sei se consegues fazer isto porque ainda não me disseste quais são os limites do teu conhecimento em relação a desenvolvimento de jogos mas, pelo sim, pelo não, aqui fica a sugestão. Side note: Lê isto se fores a realizar a sugestão anterior. Se o jogador mudar os comandos, tens de ter em consideração que no nível tutorial não podes pôr nada como "press left shift for nitro". Isso poderá baralhar um bocado o jogador visto que ele pode ter selecionado uma tecla totalmente diferente do shift esquerdo.
Clicou-se no Play e é aqui que mais sugestões entram: Acho que é desnecessário ter aquelas instruções iniciais, visto que se fores a fazer um nível tutorial, todas as instruções vão estar presentes aí. ;) Contudo, podes fazer uso dessas instruções iniciais e criar um novo "separador" no main menu a dizer "Instructions" ou algo do tipo (escolhe) e colocar lá esse texto.
Tens que baixar o nitro... está muito potente. O nível 1 acho que está bom para começar devagarinho. No segundo nível: algumas vezes quando entras no elevador, ele não começa a subir. E nesta nova versão, quando o elevador começa a subir, a carrinha parece que dá um salto sempre que toca na parte amarela e ás vezes começa a rodopiar mesmo violentamente. Tens que experimentar para ver do que estou a falar.
Não sei se sabes adicionar música mas alguma seria o suficiente para dar mais "pica" ao jogo. Claro que se puseres música, isso implicava um novo "separador" no main menu para poder controlar-se o som, etc. Tu sabes. Also, um pequeno botão em in-game para fazer turn on/off ao som.
EDIT: Sim, cria um novo carro. Mas tenta fazer um simples, para não dar muito lag.
Quanto aos níveis, pensei que seria engraçado juntar um níveis cujo objectivo era apanhar umas objectos pelo percurso e tinhas que obter todos de modo a conseguir a passar de nível (como o nível dos macacos).
Tinha tantas ideia esta tarde mas penso o que disse, é suficiente por agora.

Dá um reply e diz-me o que achas do que disse agora. À espera de novo update.

PS: Estou a tentar passar o nível 2 ainda porque o elevador está maluco e não passo daí. Queria ver se havia algum erro nos níveis seguintes.
Last edited by Hayz; Jan 6, 2012 at 06:54 AM.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
O que eu acho é que há níveis em que os corredores ficam demasiado apertados para conseguir passar. Ou pões estes mais largos, ou pões a rotação do carro mais precisa.
Originally Posted by Hayz View Post
Só um pequeno favor em primeiro lugar, sempre que postares uma nova versão, coloca a lista de alterações para saber o que mudou e corrigido, etc.

Okok.

Bem respondendo ao teu post hayz, acho que tens razão seria bem bom dar a oportunidade ao jogador de escolher os comandos para o jogo, mas isso envolve scripting e eu nao sei nada disso.
Em relação à introdução, ja lhe adicionei o meu nome mas de resto esta igual.
O menu acho que prefiro a dizer rules, e sim aquelas regras iniciais talvez passe isso para o nivel tutorial do jogo.
O nitro ja o baixei, e quanto ao elevador do nivel 2, estou a ver se consigo que ele resulte melhor e nao tenha esses bugs.
Quanto à musica tambem estou a pensar adicionar uma musica de fundo ao jogo mas quanto a isso do On/off é que ja vai ser mais dificil, mas eu vou tentar arranjar maneira de o fazer ;)

Quanto a tua sugestão de nivel, no update que meti podes ver isso em acção no nivel 3 em que tens de apanhar 2 chaves para passar o nivel.

Pal: Quanto aos corredores, eu acho que esse é mesmo o conceito do jogo, eu estou a fazer um jogo de estratégia e a nao ser que seja impossivel de passar acho que os corredores funcionam dentro do conceito do jogo.


Bem em relação ao proximo update posso deixar aqui o que ja fiz ate agora.
-Baixei o nitro;
-Meti o meu nome no intro;
-Adicionei a tecla para ir para o Menu inicial in-game (Tecla M);
-Meti em cada nivel o numero do nivel;
-Escrevi 'Remember' onde estava 'Remeber';
-Acho que aquele bug que acontecia na 2ªrampa do 1º nivel ja não existe;
-Comecei a fazer o nivel de tutorial.

Irei postar o update amanha ou depois ;)


Also obrigadão a todos pelas ideias, voces iram aparecer nos créditos do jogo!!!!!
Last edited by filipe994; Jan 6, 2012 at 07:42 AM.
Ah... Não é necessário agradecer. Já fui "beta tester" e ajudei a desenvolver muitos jogos por isso não é nada de extraordinário.

Estou a gostar do que está para vir no próximo update.
Nós tinhamos e penso que ainda temos, um grande programador,excelente criador de scripts e ex-líder da org: o Yoyo. Mas como é díficil ele passar por aqui agora, é díficil pedir-lhe isso... :/ Gui, Paulo ou Afonso nenhum de voçês têm o contacto do MSN ou skype do Yoyo? Se ele pudesse dar uma ajuda aqui ao Filipe, seria um espetáculo.
Quanto ao terceiro nível: ainda não tive oportunidade de lá chegar. Aquele bug no elevador do nível 2 está-me a deixar doido.
Also, posta só um update quando as modificações forem relevantes. Acho que a lista está boa por agora mas pode sempre melhorar.
AH! E não esqueças de criar uma carrinha/carro secundário mais simples para o jogo não dar lag para mim.
Ainda tenho uma lista grande de ideias e sugestões mas primeiro ainda quero ver o update seguinte.
Last edited by Hayz; Jan 6, 2012 at 07:46 AM.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Hayz: Acabei agora mesmo de arrajar o elevador^^
E sim o carro será criado brevemente ;)
Quando a isso das scrits, sim era bom uma ajuda porque nao sei mesmo nada dentro dessa area :P
Querem que meta ja o novo update?

Download it ;)
http://www.mediafire.com/?tzpd1o6nuz7xw8d
Last edited by filipe994; Jan 6, 2012 at 07:52 AM.
Estás à vontade.

Quanto à lista de modificações, é aquela do teu post passado?

Os scripts, se alguém conseguir em entrar em contacto com o Yoyo e se ele puder ajudar, será muito bom porque o Yoyo é espetáculo no que toca a scripting. Foi ele que me ensinou uns básicos quando comecei a aprender lua.

Also, awesome. Aquele elevador parece mais um trampolim do que um elevador nesta versão.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Neste update o que fiz ja foi descrito em cima
E sim este elevador agora ja esta a funcionar como queria, bastou alterar a distancia a que ele reconhece o carro :P
Uma pergunta: quanto aos scripts, que linguagem é que é usada neste tipo de jogos?
Se souberes, talvez ainda conheça alguém que nos possa ajudar. (se souber a linguagem, claro).
O yoyo é uma boa opção, sim mas como já foi dito, o facto de ser raro ele aparecer por aqui, dificulta as coisas. A não ser que alguém o contacte.

Nevermind.

Já atualizei o primeiro post. ;)
Vou começar a utilizar numeragem para ser fácil identificar as versões. Como já lançaste 3 versões (sendo está ultima a terceira) então esta será a versão 0.3 beta.

EDIT:
Quando ia começar o jogo apareceu-me este erro (ver abaixo).

erro



Mudei de computador, por isso acho que é isso que está a causar o erro. Mas também notei que a pasta comprimida mudou de 10 megabytes para apenas 6.9 megabytes nesta versão. Se calhar e por engano, apagas-te um ficheiro e é isso que esteja a causar o erro. Vê lá, se funciona aí.
Se for por causa do computador, lamento imenso mas só vou puder pôr a versão ao teste amanhã. :/

EDIT: Acabei de experimentar a versão 0.2 (a segunda) e funciona perfeitamente mas a 0.3 continua a dar-me o mesmo erro. Secalhar apagas-te ou modificaste alguma coisa importante nesta última versão porque não está a iniciar.
Last edited by Hayz; Jan 6, 2012 at 08:22 AM.
underground shelter with windows of a sunny day
always ~
Ainda venho cá +/- 1 vez por dia, só não posto muito.
Em casos extremos, falem com o pal para me chamar no skype.

Não me importo de ajudar, mas ainda nem sequer joguei.
Experimento amanhã.
multiple texture uploader! updated: multiple texture remover!
updated pretty colorlist!

<BobJoelZ> ok ive just rebooted my pc and ive tried to activate my reflex on yahoo internet explorer :/ no luck

<Aracoon> I do not enjoy having anal sex with multiple men