Ranking
Original Post
[void] mIRC Tutorial #3
Criando um canal


Para criar um canal, primeiro você vai digitar /join #nomedocanalquevocêquercriar, como se você fosse entrar em um canal já criado. Chegando lá, você vai perceber que você vai estar com OP.

Agora, você vai digitar /chanserv register #CANAL SENHADOCANAL DESCRIÇÃO. Se você ganhar owner (~), significa que o canal foi registrado.

Alguns comandos básicos para administrar seu canal:

/chanserv identify (canal) (senha do canal): Identifica você como dono do canal.
/chanserv drop (canal) (senha): Cancela o registro do canal.
/chanserv send pass: Ajuda a recuperar a senha do canal, caso você tenha esquecido.
/chanserv set (canal) founder (nick): Coloca outra pessoa como dono do canal.
/chanserv set (canal) password (senha): Muda a senha do canal.
/chanserv topic (canal) (topico): Muda o topico do canal.

- - - - - - - - - - - - - -


Extra: Mudando a fonte do seu mIRC

Aperte Alt, em seguida vá em View e depois em Font. Lá você pode escolher a fonte, o tamanho da fonte e outras coisas. Eu recomendo a Segoe UI em semi-negrito.


- - - - - - - - - - - - - -

Sim, essa thread foi meio pequena. Qualquer dúvida, sugestão pra próxima thread ou agradecimento podem ser postadas aqui. Also, entrem no IRC! fr/
Eh, valew por todas essas dicas, MpeL.
Aquela fonte original do mIRC tava muito estranha...

Also, eu to celular agora, e, existe mIRC ou algum programa parecido para celular?
Sim, tem.
Parece que vi você comentando que tem um android, eu também tenho e uso o AndChat, da pra baixar pelo Market (Google play) mesmo fr/
Olá não sei se pode postar aqui mas esto com uma dúvida, Bem eu baixei o AndChat pará meu android eu queria saber como eu crio o IRC utilizando esse aplicativo vou deixar um print pará que vocês possam mim ajudar Obrigado.

No meu celular fica assim

100% Bullet for my valentine :3
Originally Posted by Gustavo720 View Post
Olá não sei se pode postar aqui mas esto com uma dúvida, Bem eu baixei o AndChat pará meu android eu queria saber como eu crio o IRC utilizando esse aplicativo vou deixar um print pará que vocês possam mim ajudar Obrigado.

No meu celular fica assim


não conheço muito bem o AndChat, recomendo que baixe o AndroIRC.
se quiser mesmo usar o AndChat procura algo como "Add Server" e coloque as seguintes informações:
Server: irc.toribash.com
Port: 6667