Toribash
É foda ter precisado uma doença filha da puta pra fazer as pessoas PENSAREM em legalizar o aborto. Com 7 bilhões de pessoas no mundo isso deveria ser legal em todo canto, seria um baita controle populacional.

Acho que quem não quer engravidar que se previna, mas acidentes acontecem, então acho que o aborto tem que estar disponível pra quem desejar.

Mas também me preocupa o fato de sei lá, se alguém vai aproveitar que essa porra foi legalizada e começar a dar sem proteção adoidado aí e fazendo sei lá, 1 aborto por ano :v

Mas acho que deveria ser legal em casos de: Gravidez Precoce, Estupro, Anencefalia, Gravidez de Risco (esse eu creio que já seja legal) e o famoso caso de "eu não tenho condições de cuidar de um filho"
Originally Posted by Touretto
a cara, sempre é assim, vai chegar aquelas feministas, religiosos, falando que não se deve abortar por quê o bebê mesmo com deficiência é uma criação de Deus, e não deve ser abortada.

Não, feministas são hipócritas e nojentas, e defendem essa de aborto por acharem que é um direito da mulher. Mas se o feto for uma menina, isso elas ignoram.

Enquanto aos crentes, isso já é um assunto religioso que foge do assunto. Mas sou contra o aborto pois TODO ser-humano tem direito de viver, e o feto está com vida formada, sem contar que existem inúmeras pilulas anticoncepcionais e aquela pilula-do-dia-seguinte. Portanto, a responsabilidade é totalmente da mulher em prevenir-se, ela tem todo direito sob seu corpo, mas NÃO sobre o ser vivo que está dentro dela.

Aliás, essa legalização total do aborto seria ir contra a vontade dos profissionais de medicina que condenam esse ato na maioria dos casos (o artigo é grande, mas no final tem essa imagem) E como profissionais nessa área, tem conhecimento sobre o assunto tanto médico quanto ético e moral.

Apenas aceito o aborto em casos de estupro ou quando significa risco de vida à gestante, coisas que atualmente já são legais e praticadas no país.

Originally Posted by Colossus
e o famoso caso de "eu não tenho condições de cuidar de um filho"

Como eu disse, existem inúmeras possibilidades de se prevenir, mas acidentes acontecem, porém isso não dá o direito de tirar a vida de alguém, o que ocorre com o aborto.
Last edited by Toriality; Feb 8, 2016 at 05:13 PM.
YOLO SWAG XD
cara , mas se continuarmos assim chegaremos numa crise por falta de alimento , espaço , água , os nossos hospitais já estão funcionando de forma precária , o transito vai piorar , aumento do desmatamento para criação de produtos .
Ah, essa opinião é foda

porque eu partilho um pouco da seguinte:

UM POUCO ok?

Posição radicalmente oposta - e obviamente polêmica - é a do filósofo americano Peter Singer. Para ele, o que dá valor intrínseco à vida é a autoconsciência do indivíduo. Nesse sentido, seria moralmente aceitável não só o aborto, mas também o sacrifício de bebês que nasçam debilitados ou com poucas chances de sobreviver. "O fato de ser um humano não significa que seja errado tirar sua vida", escreve Singer no livro Rethinking Life and Death ("Repensando Vida e Morte", inédito no Brasil). "Matar um recém-nascido não é, sob hipótese alguma, equivalente a matar um adulto - que quer conscientemente continuar vivendo".

src


E em termos de controle populacional temos 3 opções, basicamente

1 - Legalizar Aborto
2 - Impor limite de filhos (como o japão)
3 - Dilúvio 2.0
Originally Posted by Love
cara , mas se continuarmos assim chegaremos numa crise por falta de alimento , espaço , água , os nossos hospitais já estão funcionando de forma precária , o transito vai piorar , aumento do desmatamento para criação de produtos .

A legalização do aborto não vai controlar o crescimento populacional nem se fosse legalizado nos quatro cantos do lmundo, vocês mesmo sabem que para uma mulher querer aborto os casos quase SEMPRE são de: estupro; risco de vida; o bebê vai ter alguma deficiência; "não sou responsável e não quero ter um filho", e esses casos são muitos, mas nem chega perto do número de mães que querem ter um filho, isso nunca controlaria o crescimento populacional, nem se estivesse referindo-se apenas ao Brasil.

Agora, é muito fácil pôr a culpa numa pessoa que ainda nem nasceu pra se defender (É claro que não é sua intenção no post), não vejo onde é que o nascimento de pessoas podem interferir gravemente em desmatamento, transito, hospitais funcionando horrivelmente e toda desgraça que está acontecendo no país. São muito mais culpados disso os governantes.

Sobre o crescimento populacional der em falta de recursos básicos para a humanidade, acho que isso pode ser um dado interessante pra você... Infelizmente, é a realidade. Espero que no futuro alguma solução seja encontrada, mas enfim, não fugindo do assunto, legalização do aborto não vai fazer esse controle ideal do crescimento populacional.

Originally Posted by Colossus -quote-
Posição radicalmente oposta - e obviamente polêmica - é a do filósofo americano Peter Singer. Para ele, o que dá valor intrínseco à vida é a autoconsciência do indivíduo. Nesse sentido, seria moralmente aceitável não só o aborto, mas também o sacrifício de bebês que nasçam debilitados ou com poucas chances de sobreviver. "O fato de ser um humano não significa que seja errado tirar sua vida", escreve Singer no livro Rethinking Life and Death ("Repensando Vida e Morte", inédito no Brasil). "Matar um recém-nascido não é, sob hipótese alguma, equivalente a matar um adulto - que quer conscientemente continuar vivendo".

Se todos pensassem assim, tudo bem um louco ir num hospital e começar a matar recém-nascidos de lá. Se fosse um religioso falando contra o aborto sobre preservar vida de "bebês indefesos" pessoas "filhas de Deus" iria ser extremismo religioso, né.
-----
Essa de impôr limite de filhos você concorda, Colossus?
Last edited by Toriality; Feb 7, 2016 at 05:29 PM. Reason: <24 hour edit/bump
YOLO SWAG XD
Originally Posted by Toriality View Post
Se todos pensassem assim, tudo bem um louco ir num hospital e começar a matar recém-nascidos de lá. Se fosse um religioso falando contra o aborto sobre preservar vida de "bebês indefesos" pessoas "filhas de Deus" iria ser extremismo religioso, né.
-----
Essa de impôr limite de filhos você concorda, Colossus?

Estamos falando de procedimentos médicos e não sobre autorizar qualquer um ir lá e assassinar alguma criança.

Sim, sou a favor de 1 filho no máximo por família.
Originally Posted by Toriality View Post
A legalização do aborto não vai controlar o crescimento populacional nem se fosse legalizado nos quatro cantos do lmundo, vocês mesmo sabem que para uma mulher querer aborto os casos quase SEMPRE são de: estupro; risco de vida; o bebê vai ter alguma deficiência; "não sou responsável e não quero ter um filho", e esses casos são muitos, mas nem chega perto do número de mães que querem ter um filho, isso nunca controlaria o crescimento populacional, nem se estivesse referindo-se apenas ao Brasil.

Em termos de aborto, este é o único caso que eu apoio. É, com certeza, extremamente doloroso para uma mulher, ficar grávida através de um estupro. Por mais que ela aceite ter o filho(diferente da maioria das vezes), ela nunca vai olhar para ele como uma mãe deveria, ela vai simplesmente ver a criança como o produto do sofrimento pelo qual um dia ela passou.

Originally Posted by Toriality View Post
Agora, é muito fácil pôr a culpa numa pessoa que ainda nem nasceu pra se defender (É claro que não é sua intenção no post), não vejo onde é que o nascimento de pessoas podem interferir gravemente em desmatamento, transito, hospitais funcionando horrivelmente e toda desgraça que está acontecendo no país. São muito mais culpados disso os governantes.

Sim,
Nos países em desenvolvimento, o tamanho das famílias é maior do que nas nações desenvolvidas. Grandes porcentagens da população nesses países sobrevivem através da agricultura de subsistência e precisa de uma família grande para poder trabalhar no campo. Infelizmente, a maioria das crianças crescidas nessa famílias não podem pagar mensalidades da escola básica e, sem a educação ou treinamento do trabalho, só podem continuar o ciclo de ter mais filhos para contribuir com a propriedade. A educação sobre esse ciclo e a importância da instrução e preparação para o trabalho são críticos para diminuir as taxas de crescimento nos países em desenvolvimento.

Fonte
Originally Posted by Colossus View Post
Sim, sou a favor de 1 filho no máximo por família.

O número de filhos por família no Brasil tem caído bastante ao longo dos últimos anos. É o motivo pelo qual eu discordo do limite de filhos e não acho que seja uma grande urgência (por enquanto).
Fonte

ignore this



Sobre o aborto: Eu concordo com praticamente tudo que o Colossus já disse aqui, e concordo também com o que ele citou (em partes, assim como ele mesmo. Parece rude dizer que sou à favor de tirar a vida de recém-nascidos). Se um bebê vai viver destinado à ter uma vida precária e sem condições alguma de ter uma boa educação e uma vida regular, e ainda por cima atrapalhar a vida dos pais, é no minimo plausível que o aborto seja cogitado, óbvio que dentro de algumas circunstâncias e também com limites pra que os "espertinhos" não abusem da "boa vontade" do governo.
Last edited by texatz; Feb 8, 2016 at 11:55 AM.
jirado no viraya
Contanto que haja leis impondo certas limitaçöes em relação ao aborto acho que posso considerar isso ""aceitável"", afinal se o aborto for totalmentd legalizado a preocupaçao em se previnir para não engravidar vai pro espaço.

Sobre o filosofo lá que disse que recém-nascidos não são seres vivos é um pensamento repugnante, acho que ele só queria causar polêmica. Não acho legal pró-abortortistas usarem isso como argumentos.
YOLO SWAG XD
Contudo, com a liberação do Aborto entra a questão Religiosa que no qual vão querer que não seja liberado e vai começar uma Guerra Civil/Religiosa nisso.
[SIGPIC][/SIGPIC]

(NimbleThief) I'm fag?
(NimbleThief) I agree