Toribash
Original Post
[void] mIRC Tutorial #1
Vejo que vários de vocês não costumam usar o IRC da Void, e acho que uns dos motivos são: é tão mais fácil deixar o MSN aberto, quem quiser chama lá mesmo; "como eu uso a porra do mIRC?"; preguiça.

Enfim, vou começar a fazer uma série de tutoriais sobre o mIRC, incluindo os básicos, os comandos básicos e avançados, os poderes (OP, SOP, Owner, etc) beep e até a personalização do visual do programa. Pra não ficar chato, vou colocar umas imagens também. Hoje, vou mostrar como instalar e mostrar os básicos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
O COMEÇO


Download e Instalação

Primeiro, você vai baixar o mIRC aqui. Após isso, você vai abrir o executável que você baixou e ir clicando em Next até terminar a instalação. Então, você vai abrir o mIRC.

Logo após você abrir o mIRC, ele vai abrir uma tela parecida com essa (não igual, porque o meu é registrado):



Apenas clique em "Continue".

Damnit mIRC

Será aberta outra janela, pedindo alguns dados básicos. Preencha de acordo com a imagem abaixo e feche.



Agora você vai dar de cara com a tela principal do mIRC, lá digite: /server irc.toribash.com. Agora você está no server do Toribash, e o mIRC sempre se conectará automaticamente a ele, então, você só precisará digitar isso uma vez.

Agora, você vai registrar seu apelido. Digite /nickserv register SUASENHA SEUEMAIL. Normalmente você teria que colocar sua senha toda vez que você entrasse no mIRC, mas isso não é necessário.

Configurando

Aperte Alt+O no seu teclado. Isso vai abrir a janela de configurações gerais do mIRC. Siga as instruções na imagem.



Em Perform, você pode colocar todo e qualquer comando que você deseje que o mIRC execute automaticamente quando você o abre. Aqui, vamos colocar o login automático e o auto-join nos canais que você quiser, incluindo o #voidclan. É obrigatório o "/nickserv identify suasenha", o resto é opcional. Veja na imagem abaixo:



Clique em OK até voltar para a janela principal do mIRC. Agora experimente fechar o mIRC e abri-lo de novo, tudo estará funcionando perfeitamente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Por hoje é isso, em alguns dias ou até mesmo amanhã postarei sobre os comandos básicos, o Beep e suas opções, e ajustes simples para facilitar a porra toda.

Qualquer duvida, sugestão ou agradecimento podem ser postados aqui. Saibam que isso deu muito trabalho e é melhor vocês começarem a entrar no IRC. E quem encher o saco porque o da BTO é parecido, vai apanhar fr/

williamgassen Moderated Message:
Ta aprendendo comigo o garoto, és um bom aluno, nem eu sabia que era tão bom professor.


LucasmpeL Moderated Message:
Engraçado, pensei que era ao contrario
Last edited by lucasmpel; May 14, 2012 at 07:42 AM.
useless thread is useless :P

Então convence os membros do clan a usar o IRC que AI vira useless fr/
Last edited by lucasmpel; May 4, 2012 at 08:10 AM.
Eu to pensando em baixar...

Mas, o mIRC é lerdo?
Porque meu pc é uma merda :|
Originally Posted by luigy69 View Post
Eu to pensando em baixar...

Mas, o mIRC é lerdo?
Porque meu pc é uma merda :|

Não, não é nada lento. Na verdade, ele é bem mais leve que o MSN.
Nice job lucasmpel, vai ajudar bastante a galera aí, se precissar de uma ajuda para a parte 2, testar alguns comandos antigos, só falar comigo.
[19:20] <&ghm> eu morfo na frente do inimigo
[19:20] <&ghm> gosto de x1
Ae Galera sempre que eu desistalo o mirc eu venho aqui ver as configurações certinho. Vlw vocês me ajudaram. Ai sim MpeL