Ranking
Original Post
[!] Reforma das Organizações / Futuro da OBT
Boa noite a todos

Como alguns devem saber, o Clan Squad está trabalhando no desligamento das organizações, mantendo apenas as mais ativas. Nossa organização ainda é muito ativa, porém como já devem ter percebido, todas as outras estão completamente mortas e sem nenhum uso por parte dos membros, portanto a seção de organizações está com um uso mínimo.

As organizações mais ativas e mais importantes estarão sendo movidas para outras partes do fórum, por exemplo, a ORMO será movida para a página de Replays. Em nosso caso, estaremos movendo a OBT para o Off-Topic em uma nova board para as organizações baseadas em países/línguas especificas. Poderemos continuar nossa atividade por lá, porém será uma thread livre para todos os brasileiros, sem banimentos de membros ou exceções (na verdade isso ainda vai ser discutido, mas provavelmente será assim mesmo).

Outra coisa que talvez poderá acontecer, será um merge entre as organizações OBT e Portugal, o que provavelmente não vai fazer muita diferença já que eles estão extremamente inativos.

Ainda não temos uma data prevista pra isso acontecer, porém não vai demorar muito.

Então as principais perguntas que eu tenho para vocês: Qual sua opinião sobre isso? Você está de acordo sobre a organização ser movida para o Off-Topic? Você acha isso bom ou ruim?

Qualquer novidade, deixarei vocês informados.
Last edited by Life; Oct 1, 2019 at 12:07 AM.
R.I.P Static
Originally Posted by Life View Post
Outra coisa que talvez poderá acontecer, será um merge entre as organizações OBT e Portugal, o que provavelmente não vai fazer muita diferença já que eles estão extremamente inativos.

Então as principais perguntas que eu tenho para vocês: Qual sua opinião sobre isso? Você está de acordo sobre a organização ser movida para o Off-Topic? Você acha isso bom ou ruim?

OBT e Portugal pra mim não é problema algum, até porque já fomos UBPT.

Minha opinião sobre isso? Tá uma merda, tanto aqui quanto no tópico no News não tem muita informação. Tem tanta possibilidade de lidar com isso e a gente não sabe como vai ser feito, sinceramente, não sei te dar minha opinião porque eu não faço ideia de como vai ser, está mal explicado.

Mas meus dois centavos sobre a situação geral eu deixei lá no News, vou colar o quote aqui tbm:

Originally Posted by Immotay View Post
The only way I can SOMEWHAT agree with org removal is if we get language based channels on the official TB discord with at least 2 "local" mods for each channel.

Language based organization serves a much greater purpose than mod based orgs, as the whole forum is in english, they are able to welcome and mentor newcommers while offering them a comfortable place to stay and interact. I remember being such newcommer when I could barely speak english in 2008.

The community is pretty small right now, and that reflects directly on the activity of such organisations, which doesnt mean they are not useful. Perhaps advertise them in-game somehow?


On the other hand, as said before: I'd gladly delete the BTO discord if we got at least a channel on the Toribash Discord with 2 or 3 portuguese-speaking mods. (by mods I mean at least having the power to delete messages). Since discord has a maximum of servers you can be in, and the official tb discord has a much longer reach, there's no point of each org (at least language based orgs) having their own discord. And if you add that to the fact that the community is already slowly migrating over to discord... I think that could be a viable alternative.

Perhaps, if things work out this way, maybe even a category with more than one text channel per language and even one voice channel?


I still rather not having language based orgs entirely removed, though. As the game gets bigger (hopefully) multi-language support only becomes more necessary.

ps.: And a fully localized game is completely useless if it forces the userbase to speak english for any minor interaction due to the fact that there's no other areas on the forum you can speak your native language.

Olha, eu quero mais é que tudo se exploda. Só faço um questionamento.

Originally Posted by Fade View Post
As it stands now, my plan is to give the language based orgs (OBT, Indonizer, OFRO, etc.) a collective sub-board in Off Topic - just like the Music/Movie chat. Each language would have their own thread.

Originally Posted by Fade View Post
We're planning on giving all of the language based orgs a collective sub-forum over in off topic.

A BTO vai ser rebaixada a somente um tópico em uma board ou terá uma board em um sub-fórum?
Essa é justamente a pergunta que eu iria fazer lá na thread.
Tenho dúvidas se teremos apenas uma thread ou se será uma sub-board onde teremos liberdade de criar threads como nós bem entendermos.
Temos diversas threads que são referentes a eventos, piadas internas, brincadeiras e etc e eu não gostaria de perder isso.
as pessoas que só aparecem de vez em quando nunca mais vão achar a board
ta sol ai
Pô, só uma thread é um desrespeito até
Originally Posted by Orny View Post
Essa é justamente a pergunta que eu iria fazer lá na thread.
Tenho dúvidas se teremos apenas uma thread ou se será uma sub-board onde teremos liberdade de criar threads como nós bem entendermos.
Temos diversas threads que são referentes a eventos, piadas internas, brincadeiras e etc e eu não gostaria de perder isso.

purfect
Undead Leader - Item Forger - Left-Handed - DeviantArt - Scorpius
[SIGPIC]https://cache.toribash.com/forum/signaturepics/sigpic4476328_4.gif[/SIGPIC]
A única coisa que fico aí em dúvida é como vai ser feita a moderação disso, pois a não ser que tenha uma forma de lmods serem restritos a uma única thread, ou a moderação fica nas mãos do Clan Squad (ou qualquer coisa que tá moderando o off-topic, foda-se), ou lmods de outras org's poderão moderar na nossa.


Sub-board eu já imaginava que não iria acontecer, com essa tara por limpeza em tudo que veem, ela já estava morta desde o início da discussão. Eu queria que fosse possível manter, pois assim como o snk falou, temos diversas threads que tem uma história muito deliciosa, mas né...